0

PT a caminho da candidatura própria no Maranhão…

Partido emitiu nota pública em que passa para a direção nacional a decisão final sobre a política de alianças no estado; e a depender da direção nacional, ligada a Lula, o partido dificilmente se juntará ao PCdoB

 

Raimundo Monteiro tem voz no PT e encaminha as questões de alianças para o diretório nacional

A direção estadual do Partido dos Trabalhadores emitiu Nota Pública nesta segunda-feira, 18, em que estabelece as diretrizes de sua política de alianças para as eleições de 2018 no Maranhão.

– Nossa estratégia eleitoral para ser vencedora levará em conta as dinâmicas regionais, mas afirmamos categoricamente a supremacia do projeto nacional sobre as disputas locais. Para efetivar essa política, fica desde já estabelecido que toda e qualquer definição de candidaturas e política de aliança nos estados terá que ser submetida antecipadamente à Comissão Executiva Nacional – diz a nota.

Ao repassar à direção nacional a decisão final sobre o projeto maranhense, o PT tira a hegemonia do atual presidente estadual, Augusto Lobato, emocional e ideologicamente atrelado ao governo Flávio Dino (PCdoB).

E com a decisão nas mãos do grupo de Lula, o PT se afasta mais dos comunistas.

A situação pode complicar a vida de Flávio Dino, que já perdeu o PSDB e conta com o PT para ter tempo na propaganda eleitoral.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *