1

Cleomar Tema e Aluisio Mendes viabilizam abertura de agências do INSS no Maranhão

Em Tuntum, na inauguração da sede, ao lado do prefeito Tema Cunha

Duas agências de atendimento da Previdência Social foram inauguradas segunda-feira, 18, no Maranhão pelo presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Francisco Soares, atendendo a solicitação do deputado federal Aluisio Mendes e do presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Cleomar Tema.

As obras foram entregues à população em Tuntum e São Domingos do Maranhão.

“Como representante dos municípios, Tema nos procurou em Brasília reivindicando a abertura das agências que há anos foram construídas e continuavam fechadas no Maranhão.Juntos, levamos esse pleito à direção do INSS, que assumiu o compromisso de inaugurá-las. Ficamos muito felizes em poder contribuir para que os cidadãos dessas cidades possam ter o acesso mais próximo e ágil aos benefícios previdenciários”, declarou Aluisio Mendes.

Em São Domingos, Aluisio discursa durante a entrega do prédio

Ao inaugurar as duas agências, Francisco Soares ressaltou o respeito que tem por Aluisio Mendes, com quem já trabalhou no Superior Tribunal de Justiça, e enfatizou o compromisso de melhorar a infraestrutura da Previdência Social para atender os cidadãos.

“Pretendemos oferecer atendimento moderno nessas novas agências, com processos informatizados, e facilitar o acesso das pessoas aos benefícios previdenciários”, declarou ele.

Como parte do plano de expansão do INSS, as agências de Tuntum e de São Domingos do Maranhão integram a Gerência de Imperatriz, que agora conta com 21 unidades de atendimento e engloba 82 municípios maranhenses com cerca de 2 milhões de habitantes. Segundo informou o presidente Francisco Soares, as duas devem estar em pleno funcionamento até o final de fevereiro, quando estarão resolvidas as pendências do quadro de funcionários.

Além dos prefeitos de Tuntum, Cleomar Tema, e de São Domingos do Maranhão, Zé da Folha, também participaram das inaugurações os deputados federais Cléber Verde e Deoclides Macedo; a deputada estadual Valéria Macedo; a gerente executiva do INSS em Imperatriz, Denise Farias Ramos; os presidentes das Câmaras Municipais de Tuntum, Nelson do Nanxim, e de São Domingos, Brás Fagundes; e o ex-deputado Gastão Vieira.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. CLEBER VERDE foi demitido do INSS por corrupção, ação movida pela procuradoria da República, como esse vigarista vai inaugurar agência?
    Esse é um canalha cara de pau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *