0

Colegas se manifestam por Humberto Coutinho…

Deputados e ex-deputados que conviveram com o presidente da Assembleia Legislativa emitiram notas de pesar e devem participar ativamente do funeral em Caxias

 

Graça Paz, ao lado do presidente da Assembleia, já em tratamento da doença que o matou

As manifestações de pesar de deputados e ex-deputados pela morte do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), têm marcado as redes sociais e os aplicativos de troca de mensagens nesta terça-feira, 2.

Vários são os parlamentares que se solidarizam com a família de Coutinho e lembram momentos de convivência com ele.

A deputada estadual Graça Paz (PSL) falou em seu nome, no nome do ex-deputado Clodomir Paz (PSDB), e dos filhos, Guilherme e Leonardo.

– Eu, Clodomir e nossos filhos Leonardo e Guilherme sentimos muito a perda do querido amigo. Sabíamos o quanto estava difícil. Mas sempre tinha um fio de esperança. Deus quis tê-lo Consigo. E todos nós, familiares e amigos só temos que agradecer o privilégio de ter compartilhado bons momentos com esse ser humano muito especial.
Conforto pra nossa amiga Cleide e família. E que ele seja recebido com festas no Plano Superior, onde é desejo de todos nós chegarmos – disse a deputada.

Fábio Braga nutria respeito e admiração pelo experiente colega de Assembleia

O também deputado Fábio Braga (SD) falou dos momentos que passou com Coutinho, como deputado na Assembleia Legislativa.

– Humberto Coutinho era um homem que estava além de seu tempo, realizando obras para a posteridade. Quis o grande Deus levá-lo tão cedo, mas restou a certeza de que o esplendor da sua carreira política e empresarial jamais teria chegado ao atual estágio, se não tivesse existido o comando carinhoso e firme da sua fiel escudeira Cleide que juntos durante mais de 5 décadas, em todos os momentos mais importantes que ficarão para sempre na história, com a gratidão de todos os maranhenses – afirmou Braga.

Em nota, o presidente da Famem, Cleomar Tema Cunha (PSB), fala da história do deputado e do legado que ele deixa na Política do Maranhão.

– O meu amigo, o meu companheiro Humberto Coutinho deixa um grande legado para as gerações futuras do nosso Estado. Foi um grande e autêntico líder, um homem leal aos seus ideais, cumpridor de suas palavras e que, por todos os seus predicados, era extremamente respeitado, tanto pelos amigos como pelos adversários – afirma Tema.

Mesmo doente, Coutinho prestigiava as ações de Tema, como prefeito e como presidente da Famem

Também se manifestaram em solidariedade à família de Humberto Coutinho os deputados federais Hildon Rocha (MDB) e Eliziane Gama (PPS).

Humberto Coutinho está sendo velado em Caxias, para onde se deslocaram as autoridades maranhenses.

O enterro acontece ainda nesta terça-feira, 2…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *