4

“Não vetei nem Flávio Dino para Embratur”, diz Sarney…

Ex-presidente nega qualquer influência no recuo do governo Temer em indicar para o Ministério do Trabalho o maranhense Pedro Fernandes, visto por ele como ex-amigo

 

“FOI NOSSO AMIGO”. Sarney nega qualquer influência ou veto a Pedro Fernandes no Ministério de Temer

O ex-presidente José Sarney (MDB) marcou duas posições em uma mesma resposta, nesta terça-feira, 2, ao negar influência no recuo do presidente Michel Temer (MDB) em nomear o deputado maranhense Pedro Fernandes (PTB) para o Ministério do Trabalho.

A primeira estocada de Sarney foi no governador Flávio Dino (PCdoB), ao revelar que o comunista só foi nomeado para a Embratur com a sua anuência.

– No passado, não vetei nem Flávio Dino para a Embratur – respondeu o ex-presidente, ao ser questionado quanto à decisão de Temer de não mais nomear Pedro Fernandes.

Em seguida, Sarney deixou claro sua atual relação com o próprio Fernandes.

INIMIGOS. Relação de Fernandes com Dino pesou na decisão de Temer

– Não faria isso para alguém que foi nosso amigo – disse ele, referindo-se ao deputado do PTB.

Anunciado pelo PTB na quinta-feira, 28, com previsão de publicação da nomeação no Diário Oficial do dia seguinte, o deputado teve a indicação suspensa depois de reafirmar seu apoio a Flávio Dino, inimigo político de Michel Temer.

O anúncio de que não seria mais ministro foi dado hoje, pelo próprio Pedro Fernandes.

Mestre da política, Sarney usa um momento delicado na mídia e sai por cima, mostrando o tamanho do seu prestígio nacional.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. PEDRO nao esta fazendo bom negocio trocar um ministério por uma agencia que so tem seis cargos disponíveis e nada de dotação orçamentaria.Pode esta se despedindo da politica com essa decisão equivocada.

  2. O ex-senador amapaense mais uma vez age com raiva, ira contra aqueles que não são do seu grupo politico. É claro que vetou o nome do Dep. Pedro Fernandes. Hoje o Pres. Temer o ex-presidente Sarney dos anos 80. De 85 a 89 o Brasil teve 04 presidentes da republica ao mesmo tempo. O 1º pres. Roberto Marinho, o 2º pres. Ulisses Guimaraes, o 3° pres. Antônio Carlos Magalhaes e o 4º e último pres. o Sr. Sarney. Esse foi um dos momentos mais ridículos este país viveu. Mestre da politica da perseguição, do ódio, da ira contra seus adversários, um “grande exemplo de politico”.

  3. O ex-senador amapaense mais uma vez age com raiva, ira contra aqueles que não são do seu grupo politico. É claro que vetou o nome do Dep. Pedro Fernandes. Hoje o Pres. Temer o ex-presidente Sarney dos anos 80. De 85 a 89 o Brasil teve 04 presidentes da republica ao mesmo tempo. O 1º pres. Roberto Marinho, o 2º pres. Ulisses Guimaraes, o 3° pres. Antônio Carlos Magalhaes e o 4º e último pres. o Sr. Sarney. Esse foi um dos momentos mais ridículos este país viveu. Mestre da politica da perseguição, do ódio, da ira contra seus adversários, um “grande exemplo de politico”.

  4. “no passado, não vetei nem Flávio Dino para a Embratur” o cinismo é a marca do velho oligarca. É óbvio que ele vetou o Dep. Pedro Fernandes, como é óbvio também que no governo Dilma ele não tinha esse poder de veto. Talvez isso justifique aquele voto dele que foi registrado para todo Brasil pelas câmeras da repetidora da Globo Amapá no corrupto Aécio. Simples assim!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *