2

A solução de Flávio Dino para José Reinaldo…

Governador deve abrir vaga em sua chapa para o secretário Marcelo Tavares, o que deixaria a chapa de senador garantida para o trabalho de eleger o deputado federal Weverton Rocha

 

José Reinaldo teria bom desempenho ao Senado, mas, para Dino, atrapalharia seu projeto…

O governador Flávio Dino (PCdoB) tem um compromisso de honra com o deputado federal Weverton Rocha (PDT): elegê-lo senador nas eleições de outubro.

Mas Dino sabe que, se incluir o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) na chapa senatorial, poderá por em risco o projeto do pedetista, pelo fato de Tavares ter mais capilaridade no interior maranhense.

…Que é o de eleger Weverton Rocha sem maiores riscos em uma disputa difícil com a oposição

O raciocínio de Flávio Dino parte do seguinte: dificilmente o governo fará as duas vagas de senador, já que, na oposição, os nomes de Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB) são também poderosos do ponto de vista eleitoral.

Para Dino, se formar a chapa com Weverton e Tavares, o risco de eleger apenas o ex-governador aumenta – mas sua prioridade é eleger o pedetista.

Por isso, o comunista trabalha com a ideia de ter Weverton e outro nome – que não seja o de José Reinaldo – a fim de trabalhar pela eleição de seu senador já escolhido.

Para José Reinaldo, a compensação seria incluir o chefe da Casa Civil Marcelo Tavares como candidato a vice-governador – com a certeza de que será, fatalmente, governador em 2022.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Acredito que a descisão de priorizar Weverton é acertada pq sempre foram aliados e não a chance nenhuma de traição.

  2. Sabe quando esse larapio desse Wewerton vai ser senador? NUNCA! Esse bandido tem que ir e pra cadeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *