0

Hilton Gonçalo muito próximo do Avante…

Prefeito de Santa Rita, que deve deixar o PCdoB até abril, só aguarda a definição dos rumos do deputado Waldir Maranhão para decidir sua filiação na nova legenda, por onde pretende concorrer ao Senado

 

Braide é prioridade no projeto de Hilton Gonçalo para a disputa pelo Senado

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB) praticamente fechou sua filiação ao Avante, partido oriundo da antiga legenda PTdoB.

Em conversa com o presidente nacional, Luis Tibé, o prefeito confirmou que entrará assim que o deputado federal Waldir Maranhão deixar o partido.

Na verdade, Hilton Gonçalo já deveria ter-se filiado ao Avante, o que só ainda não ocorreu porque ele prefere esperar a saída de Maranhão, outro que também quer disputar o Senado.

O atual presidente do Avante é o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, que também deve deixar a legenda, a caminho do PHS, partido que deve ser o destino de Waldir Maranhão.

No estatuto do Avante, há uma cláusula que proíbe a aliança com partidos como o PT, por exemplo. Neste caso, o caminho estava aberto para Hilton Gonçalo se coligar com o senador Roberto Rocha (PSDB) ou com o deputado Eduardo Braide (PMN).

A intenção prioritária é o apoio a Braide.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *