Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A chapa de Flávio Dino ao Senado: Weverton Rocha e Eliziane Gama…

Governador comunista pretende renovar a representação maranhense na Câmara Alta e acha que tem condições de garantir os dois nomes na disputa de outubro; deputada ganhou a vaga por estar viabilizada política e eleitoralmente

 

Weverton Rocha garantiu-se com a orça partidária e política demonstrada ao longos dos últimos dois anos

 

O governador Flávio Dino (PCdoB) dificilmente assumirá essa questão nos próximos meses; mas sua chapa de senador já está definida para as eleições de outubro.

O comunista terá como candidatos o deputado federal Weverton Rocha (PDT) e a também deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Weverton viabilizou-se a partir dos seus encontros regionais, que reuniu prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças de dezenas de partidos. (Releia aqui)

Eliziane mostrou força eleitoral ao figurar sempre entre os principais candidatos em todas as pesquisas de intenção de votos; além disso, tem com ela uma forte base eleitoral, representada pelo segmento evangélico. (Saiba mais aqui)

Eliziane Gama tem força eleitoral comprovada e apoio de segmentos importantes da sociedade, que foram levados em consideração por Dino

Para Dino ainda há um problema a resolver: a pretensão do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) de entrar na disputa por uma das duas vagas.

O governador entende que contemplará o padrinho político com dois gestos:

1 – garantir ao DEM o comando da Secretaria de Educação;

2 – ter o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), como candidato a ice governador, hipótese já, inclusive, já apontada neste blog. (Releia aqui)

Assim, Dino pretende construir seu projeto eleitoral de 2018…

Sair da versão mobile