0

Pedro Lucas e a solução histórica para o lixo…

Presidente da Agência Metropolitana Estadual articulou com os gestores solução para um problema que parecia crônico na região da Grande São Luís

 

Pedro Lucas durante a assinatura do contrato para solução do lixo: avanço histórico

O presidente da Agência Metropolitana Estadual,  Pedro Lucas Fernandes, assinou contrato e ordem de serviço para a elaboração do plano que trará um diagnóstico completo obre a problemática do lixo na Grande São Luís.

O documento terá ainda indicação de soluções consorciadas, concepção tecnológica e de viabilidade para tratamento e disposição final dos resíduos, pelos próximos 20 anos.

– É um trabalho desafiador, integrar na mesma gestão, cidades com perfis tão diferentes e construir soluções que atendam aos interesses de todos e ao mesmo tempo soluções individualizadas – comentou Augusto Braga, gerente técnico que também assinou os documentos.

O lixo é um dos principais gargalos do desenvolvimento metropolitano

Os serviços serão realizados pela Floram Engenharia e Meio Ambiente, que terá sete meses para concluir esse primeiro Plano de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana da Grande São Luís.

A empresa elaborou o mesmo tipo de documento para Maceió, capital do estado de Alagoas, e projetos específicos para os estados da Bahia e Pernambuco.

– O plano vem ao encontro das exigências da Política Nacional de Resíduos, que prevê, dentre outras ações, o fechamento dos lixões com a consequente implantação de aterros sanitários, incrementando a questão da coleta seletiva com aproveitamento de materiais para a reciclagem e a valorização do trabalho do catador, além de se pensar também na melhoria dos serviços de limpeza pública – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *