Líderes religiosos iniciaram articulações para aproximar os dois políticos em nome da chance de ter um representante do segmento na Câmara Alta do país

Edivaldo e Eliziane: relação de fé com peso na articulação política
As últimas manifestações da deputada Eliziane Gama (PPS) nas redes sociais despertaram a curiosidade e a desconfiança de políticos, jornalistas e curiosos: adversária do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) nas duas últimas eleições municipais, a deputada passou a sinalizar com elogios à gestão do pedetista.
Por trás da mudança de postura estão lideranças evangélicas do Maranhão.
Líderes religiosos – sobretudo da Assembléia de Deus e da Batista – começaram a pressionar a deputada e o prefeito a baixarem a guarda em nome de um projeto ambicioso: ter um representante do segmento no Senado Federal.
Os gestos de Eliziane têm um objetivo: garantir o apoio de Edivaldo, que já declarou apoio ao também deputado Weverton Rocha (PDT).
E o armistício parece está funcionando, segundo apurou o blog.
A relação de proximidade de Eliziane e Edivaldo tem as bênçãos também do governador Flávio Dino (PCdoB), que aposta na renovação da bancada maranhense no Senado Federal, com a eleição de jovens políticos.
Desde novembro, Dino declarou apoio a Weverton Rocha; e deve fazer o mesmo também em relação a Eliziane Gama, sobretudo com a viabilização da deputada no principal segmento religioso do estado, uma base eleitoral de peso para o próprio comunista.
A aproximação entre o prefeito e a deputada já pode ser sentida nos bastidores da prefeitura.
E deve ser marcada por novos gestos – de lado a lado – nos próximos meses.
É aguardar e conferir…
Politico quase sempre é desonesto, agora imagine sendo evangélico, assim já é demais.
Segunda opção para o senado é ela a primeira é Weverton.
talvez ela fique com a segunda vaga a primeira é de Weverton com certeza.
Uma coisa é fato, Edivaldo é merecedor de tantos elogios
Eliziane é uma boa candidata para as próximas eleições.