5

Eliziane Gama e Edivaldo Júnior no projeto senatorial dos evangélicos…

Líderes religiosos iniciaram articulações para aproximar os dois políticos em nome da chance de ter um representante do segmento na Câmara Alta do país

 

Edivaldo e Eliziane: relação de fé com peso na articulação política

As últimas manifestações da deputada Eliziane Gama (PPS) nas redes sociais despertaram a curiosidade e a desconfiança de políticos, jornalistas e curiosos: adversária do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) nas duas últimas eleições municipais, a deputada passou a sinalizar com elogios à gestão do pedetista.

Por trás da mudança de postura estão lideranças evangélicas do Maranhão.

Líderes religiosos – sobretudo da Assembléia de Deus e da Batista – começaram a pressionar a deputada e o prefeito a baixarem a guarda em nome de um projeto ambicioso: ter um representante do segmento no Senado Federal.

Os gestos de Eliziane têm um objetivo: garantir o apoio de Edivaldo, que já declarou apoio ao também deputado Weverton Rocha (PDT).

E o armistício parece está funcionando, segundo apurou o blog.

A relação de proximidade de Eliziane e Edivaldo tem as bênçãos também do governador Flávio Dino (PCdoB), que aposta na renovação da bancada maranhense no Senado Federal, com a eleição de jovens políticos.

Desde novembro, Dino declarou apoio a Weverton Rocha; e deve fazer o mesmo também em relação a Eliziane Gama, sobretudo com a viabilização da deputada no principal segmento religioso do estado, uma base eleitoral de peso para o próprio comunista.

A aproximação entre o prefeito e a deputada já pode ser sentida nos bastidores da prefeitura.

E deve ser marcada por novos gestos – de lado a lado – nos próximos meses.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Politico quase sempre é desonesto, agora imagine sendo evangélico, assim já é demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *