11

A mãe de todos os golpes…

Numa orquestração envolvendo o capital, altas instâncias do Judiciário e o imperialismo ianque – com a complacente anuência do rebanho tangido pela mídia quatrocentona – o ex-presidente Lula senta no banco dos réus em um julgamento onde a única condenação desejada é a ausência dele das eleições de outubro

 

Editorial

Já se disse de tudo em relação aos episódios iniciados em 2013 e que culminam, nesta quarta-feira, 24, com o histórico julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Um golpe? Uma farsa? Uma orquestração?

Certamente não um golpe, mas vários golpes, na democracia, na liberdade e na decência do sistema político brasileiro.

O primeiro dos golpes ocorreu em 2013, quando a mídia quatrocentona superdimensionou movimentos grevistas em São Paulo – ação replicada em diversas capitais brasileira – a fim de preparar o estágio seguinte.

Em 2016, o segundo golpe, com o apeamento da presidente eleita democraticamente havia apenas dois anos.

Para isso, o capital paulista e as instâncias mais conservadoras do Judiciário contaram com o rebanho tangenciado pela mídia quatrocentona, que foi às ruas sem sequer saber porquê ou para quê.

Mas a mãe de todos os golpes viria em seguida: a condenação do ex-presidente Lula.

Assim como não havia crime em Dilma, a não ser sua reeleição – motivo pelo qual nem direitos políticos dela os golpistas tiraram – também não há o que condenar em Lula.

Ao ex-presidente só cabe uma condenação, objetivo único desta ópera-bufa que tem a sua cena-ápice nesta quarta-feira, 24, em Porto Alegre (RS): sua ausência das eleições de outubro.

Afastá-lo pelo viés democrático do desgaste político mostrou-se inviável ao longo de sua trajetória política.

Eliminá-lo num ato terrorista também traria um alto custo para a democracia brasileira, além de transformá-lo em um mártir a assombrar os poderosos por décadas e décadas.

Nem mesmo seus maiores algozes – mídia, capital, mercado, Estados Unidos e setores conservadores do Judiciário brasileiro – querem Lula na cadeia.

O que eles querem é afastá-lo da disputa de outubro, para garantir a eleição de um representante destes algozes.

E a melhor forma de isso acontecer é impedindo-o de ser candidato.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Alguém tem que vê além do horizonte. E você viu perfeitamente o que aconteceu no Brasil nos últimos anos. Um golpe bem orquestrado e vê a provável prisão de Lula, alguém que saiu do meio do povo, prisão que será comemorada pela elite, e por muitos que pensam ser da elite, com a música desse falso combate a corrupção. Falso, porque não existiria a Rede Globo e a imprensa monopolista se não fosse a corrupção, pois vivem da corrupção e são visivelmente corruptas. Aecio, Serra, FHC e companhia farão festa no quase concluído projeto de desconstruir a imagem e a carreira política de Lula, o maior líder popular brasileiro de todos os tempos. E quanto aos que pensam que são da elite, isso não é novidade uma vez que os opressores sempre serão ajudados por parte dos oprimidos. O que seria da Casa Grande e dos escravocratas se não existissem os negros Capitães do Mato?

  2. Acho que algum hacker invadiu o tei bloq Marco. Nem acredito no que estás publicando. Deve ser aquele deputado do Pt que está fazendo esse comentário. Lógco que deve ser pago

  3. Meus amigos, a continuidade do PT no poder, nos levaria a ter o mesmo destino da Venezuela. Não tenham duvidas. Que bom que ele, o “grande lider” será preso!

  4. OK, tudo bem! Mas você acredita realmente que Lula não sabia de nada? Disso aí eu tenho certeza, é inegável que ele sabia do esquemão! E no minimo deve ser punido!

  5. Prisão para esse ladrão. Me poupe, bajular e idolatrar ladrão. Só no Brasil mesmo. Vergonha brasileira.

  6. O único golpe nessa história foi o patrocínio por Lula e seus seguidores esquerdopatas, do maior esquema de corrupção já registrado no planeta, em qualquer época da história da humanidade.

  7. Fala sério, ele tem que sair de la é preso. Acabou com o Brasil, sei que o que está la é pior que ele mas a hora de vai chegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *