2

Cemar começa a realocar postes do Bequimão…

Mudança faz parte do projeto de readequação do trânsito realizado pela Prefeitura de São Luís na região, que vai ampliar a avenida Jerônimo de Albuquerque e garantir melhor fluxo de veículos

 

Os postes foram afastados em pelo menos três metros do local original, o que garante alargamento da via

A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) iniciou semana passada a realocação dos postes que ficam às margens da avenida Jerônimo de Albuquerque, nos dois sentidos.

Os complementos urbanos, que abrigam fiações da própria companhia e de telefônicas e serviços de internet e TV por assinatura, foram afastados mais para a margem, já que a avenida foi ampliada pela Prefeitura de São Luís.

Na área já é possível perceber a largura que terá a nova pista da Jerônimo de Albuquerque

Iniciado ainda no ano passado, a melhoria no fluxo de trânsito na Jerônimo de Albuquerque, entre o viaduto da Cohama e o antigo Roque Santeiro, consiste no alargamento das duas pistas, recuos para ônibus e novos pontos de parada.

– Quando concluído, o projeto dará uma maior fluidez ao trânsito da região, acabando com os engarrafamentos e melhorando o aspecto urbano – diz o secretário de Trânsito e Transportes, Canindé Barros.

Após o reposicionamento dos postes, a previsão é que a avenida esteja totalmente pronta até o final de fevereiro…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Já passou da hora de se tomar medidas contra esse abuso de colocar postes ocupando o passeio e tomando o espaço dos transeuntes. Da otimização eu nem vou falar, pois, nunca se viu tantos postes sendo colocados em espaços onde um seria mais que suficiente, bastando apenas racionalizar o uso.
    Lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *