1

Para Andrea Murad, Rodrigo Lago deveria investigar o próprio Flávio Dino…

Deputada estadual comenta a tentativa do secretário de Transparência de negar fatos envolvendo denúncias de sua pasta contra o conselheiro Edimar Cutrim e relaciona uma série de auxiliares de Dino também, segundo ela, envolvidos em corrupção

 

Andrea Murad cobra de Rodrigo Lago investigação contra quase todo o governo comunista

A deputada estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Andrea Murad (PMDB), comentou ontem o episódio envolvendo denúncias do Ministério Público contra o ex-presidente do TCE-MA, conselheiro Edimar Cutrim, com base em denúncias oriundas da Secretaria de Transparência.

Em reportagem da subeditora de Política Carla Lima, o jornal O EstadoMaranhão trouxe ontem a revelação de que partiram da Secretaria de Transparência dados que serviram de base para denúncia da promotora Sidneya Nazareth Liberato.

Ocorre que, aparentemente pressionado pelas instâncias superiores do governo Flávio Dino (PCdoB), o titular da Transparência, Rodrigo Lago, tentou negar envolvimento da pasta; e atacou o jornal.

– O jornal apenas retratou o que consta na peça acusatória da Promotora Sidneya Nazareth Liberato. Caso [Rodrigo Lago] realmente tivesse a intenção de esclarecer os fatos de que a denúncia não fora fruto de sua secretaria, deveria, mas não tem coragem pra isso, utilizar da mesma virulência acusando o MP de agir com má-fé – comentou Andrea.

Na mesma mesa sentam Flávio Dino, Edimar Cutrim, Gil Cutrim e Rodrigo Lago, envolvidos e episódio constrangedor

Para a deputada, Rodrigo Lago – filho do notório Aderson Lago – deveria seguir em frente nas apurações, como as que resultaram na denúncia contra Edimar Cutrim – e revelar “corrupção que pipoca” todos os dias no governo Flávio Dino.

– Rodrigo Lago devia apurar as denúncias de corrupção que pipocam todos os dias no governo que envolvem seus principais dirigentes, a começar pelo próprio governador Flávio Dino e seu mais íntimo secretário, o senhor Márcio Jerry, alcançando secretários como Marcos Pacheco, Murilo Andrade de Oliveira, Noleto, Portela, também os dirigentes de vários órgãos do Estado como o DETRAN e Caema, ao invés de sair atacando o Jornal O Estado do Maranhão para defender o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, senhor Edmar Cutrim, investigado pelo MP – finalizou a parlamentar.

O Inquérito contra o conselheiro do TCE tramita no Ministério Público desde 2016…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *