7

A estranha “homenagem” de escola de samba paulista a Ribamar…

Depois de perambular pelo Maranhão em busca de um alvo para seu enredo do carnaval 2018, Unidos do Tatuapé vai ter – em cima da hora – a cidade balneária encaixada no tema já pré-definido

 

O enredo da Unidos de Tatuapé, de 2017: encaixe de última hora

Blogs anunciaram nesta quarta-feira, 24, que a Escola de Samba Unidos do Tatuapé, de São Paulo, vai ter a cidade de São José de Ribamar como enredo; e a prefeitura local se apressou em anunciar que “não haverá custos” para o município.

Mas há muitas estranhezas nessa “homenagem”.

Em primeiro lugar, o enredo “Maranhão, os tambores vão ecoar na terra da encantaria”, foi oferecido, primeiro, ao próprio governo Flávio Dino (PCdoB), segundo revelou o blog de Diego Emir, ainda no início de 2017. (Releia aqui)

A Unidos do Tatuapé tem como madrinha a sambista Leci Brandão, do mesmo partido de Flávio Dino e que passou a ser figurinha frequentes nos shows do governo comunista nos fins de ano.

A repercussão negativa da tentativa de “homenagem” ao Maranhão – que, segundo Emir, custaria, ao menos, R$ 1,5 milhão aos cofres maranhenses, levou o governo comunista a reagir e negar o patrocínio. (Relembre aqui)

Com o enredo pronto, emissários da escola passaram o ano de 2017 em busca de um financiador para a “homenagem ao Maranhão”.

Chegaram a conversar com membros da Prefeitura de São Luís, também sem sucesso.

Eis que, a menos de 15 dias do Carnaval, é anunciado o “desafio” a cidade de São José de Ribamar para ser madrinha do enredo feito não para ela, mas para o Maranhão.

E assim, um enredo construído em São Paulo, oferecido primeiro ao Maranhão, depois a São Luís, passa a ser de São José de Ribamar.

E todos saem sorrindo.

Afinal, tudo é carnaval…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Uma escola com tamanho reconhecimento deve ter muitos patrocinadores e isso pode ter demorado, mas não é motivo de estranhar

  2. kkkkkkkkk… pqp… Só rindo pra não chorar. País de merda… Estado de merda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *