0

Chico Carvalho diz que ação de Allan Garcês no PSL é interina…

Em nota encaminhada ao blog, presidente da legenda diz que foi procurado pelo médico para buscar lideranças que se somariam ao projeto da sigla; vereador deixou claro que o partido não está aberto a projetos pessoais

 

Chico Carvalho reafirma o controle do PSL

O vereador Chico Carvalho, presidente do PSL no Maranhão, reagiu em nota ao post “Bolsomínion maranhense chega ao PSL” e explicou a presença do médico Allan Garcês na legenda.

– Sobre a chegada de Allan Garcêz ao PSL, ele se filiou ao partido e disse que iria buscar lideranças para somar ao projeto da sigla. Diante da disponibilidade, o presidente estadual do partido, vereador Chico Carvalho, passou um ofício dando interinamente a Secretaria Geral a Allan Garcêz e o autorizando a conversar com as lideranças no interior do estado e assim ajudar a contribuir para ampliar os diretórios municipais no Maranhão. A função dada a Garcêz, vale ressaltar, é somente de abrir o canal de diálogo com lideranças no interior – afirmou o documento.

De acordo com Carvalho, essa interinidade do médico na Secretaria-Geral do partido só foi possível porque o ex-ocupante do cargo – ex-deputado Clodomir Paz – deixou a legenda para se filiar ao PSDB.

Quanto ao projeto de Allan Garcês, defensor da candidatura de Jair Bolsonaro no Maranhão, Chico Carvalho deixa claro que as decisões terão que ser avalizadas pela direção estadual do PSL.

– Qualquer definição a ser feita somente poderá ocorrer após análise da direção estadual, que entende que o PSL tem espaço somente para aqueles que querem somar com o partido e não com os que pensam somente em projetos pessoais – afirmou.

Abaixo, a íntegra da nota do presidente do PSL:

Sobre o post “Bolsomínion maranhense chega ao PSL” são necessários alguns esclarecimentos. No estado, o partido tem um diretório eleito, cujo madato irá até o fim de 2019. Para quaisquer mudaças a composição desse diretório estadual, segudo estatuto do PSL, é preciso ser realizada uma convenção estadual. O secretário-geral da legenda era o ex-deputado Clodomir Paz. No entanto, este deixou o partido ficando a vaga de secretário-geral vaga e que somete poderá ser preenchida, como já dito antes, por meio de convenção.
Sobre a chegada de Allan Garcêz ao PSL, ele se filiou ao partido e disse que iria buscar lideranças para somar ao projeto da sigla. Diante da disponibilidade de Garcêz, o presidente estadual do partido, vereador Chico Carvalho, passou um ofício dando interinamente a Secretaria Geral a Allan Garcêz e o autorizando a conversar com as lideranças no interior do estado e assim ajudar a contribuir para ampliar os diretórios municipais no Maranhão. A função dada a Garcêz, vale ressaltar, é somente de abrir o canal de diálogo com lideranças no interior. Qualquer definição a ser feita somente poderá ocorrer após análise da direção estadual, que entende que o PSL tem espaço somente para aqueles que querem somar com o partido e não com os que pensam somente em projetos pessoais. O PSL do Maranhão está aberto a quaisquer outros esclarecimentos.

Att, Chico Carvalho, presidente estadual do PSL

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *