Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Andrea quer regular disponibilidade de leitos em hospitais…

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei de autoria da deputada Andrea Murad (PMDB) para garantir organização ao Sistema de Regulação de Leitos e priorizar pacientes pela classificação de risco.

– A proposta é que o governo disponibilize na internet, em tempo real, as informações do número de leitos ocupados e livres nos hospitais da rede estadual de saúde, assim como os pedidos de regulação por município, demonstrando, inclusive, a ordem de classificação desses pedidos – explicou Andrea.

Andrea Murad tem acompanhado pacientes do interior que lutam por um leito em unidades de referência, casos que ela tem denunciado para garantir a transferência e a conclusão do tratamento.

– Vi muitos pacientes penando para conseguir vaga em unidades de referência e percebi que a rotina de regulação mantém a espera de uma transferência por muitos dias. E sem informação de qual é a real expectativa de conseguir a vaga. Já denunciei casos do paciente vir a óbito esperando pela liberação de um leito – disse a parlamentar.

Sair da versão mobile