0

Terrorismo em Lago da Pedra: prefeito estaria usando atualização cadastral para intimidar concursados…

O decreto assinado por Laércio Arruda

O prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, alçado ao cargo pela pré-candidata a governadora do Maranhão, Maura Jorge, se mostra incansável no sonho de ter seu próprio grupo político.

E tem buscado formas de superar a rejeição que sofre no município desde quando rompeu com Maura e se aliou ao governador Flávio Dino (PCdoB).

Sem traquejo político e carisma, Laércio Arruda precisa mostrar votos ao governador e seus candidatos a deputado, principalmente depois que a última pesquisa Exata realizada no município, mostrou que apenas 9% da população o reconhecem como líder político, o que não agradou ao Palácio dos Leões.

Por isso, funcionários municipais denunciam que Laércio Arruda está intimidando a categoria, dos contratados aos concursados, para que sigam sua orientação política.

E para tanto baixou um novo decreto obrigando os servidores a atualizarem seus dados cadastrais nas secretarias, o que está sendo visto como manobra para ter contato direto com os funcionários e obrigá-los a votarem em seus candidatos, sob o risco de serem remanejados para localidades indesejadas.

É o comentário que tomou conta da cidade.

É a segunda atualização cadastral exigida pela Prefeitura de Lago da Pedra em apenas um ano de gestão, o que só aumenta a suspeita da população de que a medida só servirá para retaliação política.

Servidores concursados do município afirmam que comparecerão para o recadastramento munidos de gravadores, e se a intimidação se consolidar denunciarão a prática, inclusive ao Ministério Público.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *