0

Começa a construção da estrada vicinal da Fazendinha, em Paço do Lumiar…

Começaram na tarde de sexta-feira, 2, os trabalhos de construção da estrada vicinal da Fazendinha, em Iguaíba, Paço do Lumiar. A obra é uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), com a Prefeitura de Paço do Lumiar.

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, e o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista, participaram de uma rápida cerimônia de início dos trabalhos das máquinas no local.

Serão cerca de 10 km de estrada, que vão ligar Iguaíba a Mojó.

A estrada receberá serviços de terraplenagem e piçarramento para melhorar o acesso dos moradores, o percurso das crianças da região até a escola e também o escoamento agrícola da área, principalmente cocos d’água, os melhores da região e que abastecem quase toda a Ilha.

As melhorias na Estrada da Fazendinha eram um desejo antigo dos moradores, que todos os anos faziam uma “vaquinha”, para deixar a via transitável. O representante dos produtores rurais de Iguaíba, Américo Azevedo, afirmou que este ano não vai preciso ter esse gasto.

“Pela primeira um gestor ouviu nossos apelos. Estou muito satisfeito com esta conquista que beneficiará todos na comunidade”, acrescentou Américo Azevedo.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *