Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Por que agridem Núbia Dutra?!?

Primeira-dama e mulher-forte de Paço do Lumiar sofre ataques diários por parte da mídia oposicionista, o que é natural diante da posição histórica do seu marido contra o grupo Sarney; mas é incompreensível que a mídia alinhada ao Palácio dos Leões faça dela alvo apenas pela especulação de que disputará vaga na Câmara Federal

 

Núbia: fogo amigo palaciano

A história de Núbia Dutra na política remonta ao início dos anos 90. Inteligente, qualificada, formada em psicologia, Direito e com várias especializações.

A mulher do prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, tem personalidade e opiniões fortes e não leva desaforo para casa. É meiga e justa, porém.

É envolvida desde sempre na luta em defesa da moradia e das mulheres, embora com posição crítica aos movimentos feministas.

Por conta de sua posição coerente em defesa das mulheres vítima da violência, Núbia escapou por um milagre de ser assassinada com três balaços, disparados por um militar que ameaçava uma mulher nas proximidades do Maiobão.

Após meses internado, o militar veio a óbito em face de complicações diabéticas e hoje Núbia vive sob ameaças de seus parentes.

Em Paço do Lumiar, Núbia Feitosa, como gosta de ser chamada, ocupa papel de destaque na administração do marido Domingos Dutra, como secretaria de Administração e Fazenda, controlando com firmeza as finanças públicas, folha de pagamento e outras tarefas espinhosas de qualquer administração pública.

A presença de Núbia na administração do marido sequer  caracteriza nepotismo nos termos da Sumula 13 do STF.

Por ser mulher, firme, decidida e corajosa Núbia tem sido vítima de ataques sistemáticos da oposição em Paço, de grupos de WhatsApp e da mídia sediada na Ilha.

Parte dos ataques midiáticos são alinhados ao grupo Sarney, consequência da dura oposição que o marido Domingos Dutra, por décadas fez ao ex-presidente.

No entanto, não se compreende por que Núbia Feitosa e a própria gestão Dutra são atacados pela mídia alinhada com o Palácio dos Leões.

Blogueiros de Paço insinuaram que Núbia seria candidata a deputada federal. Seria este um dos motivos dos ataques a Núbia pela mídia oficial, fato que contraria os interesses do poderoso Marcio Jerry?

Como é de todos sabido, o governador Flavio Dino e o PCdoB querem eleger Marcio Jerry deputado federal com a maior votação da história do Maranhão.

Fala-se nos bastidores em mais de 200 mil votos –  e quem se atreve a atrapalhar este projeto é atropelado.

Que o diga o Secretário de Segurança Jefferson Portela, que apesar de não disputar votos com o Jerry, foi “convencido” a desistir da disputa.

Núbia Feitosa atua forte em Paço do Lumiar.

E, independentemente de Márcio Jerry, continuará a agir assim…

Sair da versão mobile