4

Edivaldo quer envolver cidadão nos cuidados com a cidade…

Programa “Cidadão Limpeza, cidade beleza”, visa conscientizar a população para o descarte correto do lixo e a manutenção dos logradouros públicos

 

A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) divulgou nesta sexta-feira (9) o primeiro vídeo da campanha “Cidadão Limpeza, Cidade Beleza”,  que visa a conscientização da população para o descarte correto do lixo.

O pedetista segue avançando no cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei federal que estabelece uma série de prazos e metas a serem cumpridas pelas prefeituras. O próximo passo do prefeito é a criação da nova legislação da limpeza urbana.

A nova campanha é mais uma ação da gestão Edivaldo para a melhoria da limpeza pública.

Desde o primeiro mandando o prefeito vem transformando a cidade, um exemplo disso foi ainda em 2015, quando o pedetista oficializou o encerramento do Aterro da Ribeira e o envio de todo o lixo coletado em São Luís para a Central de Tratamento de Resíduos Titara.

Além do fechamento dos lixões, a Política Nacional de Resíduos Sólidos estabelece que os municípios criem mecanismos para garantir a coleta seletiva e a reciclagem.

Mais uma vez São Luís aparece entre as cidades que se destacam no cumprimento da legislação federal.

Com nove Ecopontos em funcionamento – com o 10º em construção -, já encaminhou para a reciclagem em pouco mais de um ano mais de 10 mil toneladas de resíduos que antes eram desperdiçados pelo descarte irregular.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Certissimo, quem suja e bagunça é o povo daqui, indiciplinado e irresponsável, suja tudo a todo momento, incapazes de andar um pouco para levar seu lixo nos lugares certos.

  2. É hilario ver este blogue elogiando a gestão do prefeito, há um tempo atrás l mesmo blogue descia a lenha no prefeito, falava que o único legado seria o trânsito, agora já vem com essa de que desde o primeiro mandato vem transformando a cidade, já esqueceu a alcunha de holandinha kkkkkk

  3. A população precisa assumir sua parcela de responsabilidade pela sujeira que se espalha e toma conta de todos os espaços da nossa Cidade.
    Uma sugestão que eu dou ao Prefeito é que ele tome medidas para orientar a população e aplicar punição exemplar para aqueles que insistem em não respeitar regras de convivência e jogam todo tipo de resíduos em locais inapropriados.
    Local imundo, aquela sujeira da praça Deodoro precisa ser combatida com responsabilização dos barraqueiros que ali trabalham e não cuidam do lixo que produzem com a venda dos seus produtos.

  4. Isso não é ideia de Edivaldo, ele não teria tanta criatividade assim. Provavelmente é criação de alguém da Secretaria responsável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *