0

César Pires retoma defesa da PEC da emenda impositiva…

O deputado César Pires destacou o potencial eleitoral dos parlamentares estaduais ao defender a votação e aprovação da PEC da Emenda Impositiva, que torna obrigatória a execução das emendas ao orçamento estadual.

“Esta Casa, formada por tantos nomes com capacidade de ascender à política nacional, tem que assegurar a todos nós condições de igualdade para atender aos reclames daqueles que depositaram em nós seus votos”, enfatizou ele, da tribuna da Assembleia Legislativa.

Citando ex-deputados estaduais que hoje exercem mandato na Câmara Federal, e outros colegas de parlamento que pretendem disputar vagas de deputado federal e de senador nas eleições deste ano, César Pires disse que a Assembleia Legislativa do Maranhão registra em sua história um sentimento libertário e de ascensão de seus membros.

“Mas a redenção do Parlamento maranhense será a aprovação da emenda impositiva, que há muito vem sendo rejeitada”, disse.

César Pires considerou justas as reclamações dos deputados estaduais que usaram a tribuna semana passada para denunciar que suas bases estão sendo invadidas por secretários de Estado que usam seus cargos para angariar votos.

“Só há um caminho para enfrentarmos essa situação: colocar em pauta e aprovar a emenda impositiva. Chegou o momento da Assembleia Legislativa do Maranhão, a exemplo do que foi feito em nível federal, em outros estados e municípios Brasil afora, assegurar a todos nós o direito de atender às demandas dos nossos eleitores, independente de posições políticas”, enfatizou.

O parlamentar concluiu seu discurso afirmando que os deputados de oposição não podem mais ficar reféns de governos ou depender de deputados federais para conseguir destinar recursos federais para os municípios.

“Não pode o Maranhão ficar na contramão da história. A Assembleia Legislativa do Maranhão precisa progredir, e isso só será possível com a aprovação da PEC da Emenda Impositiva”, finalizou.

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *