0

Dr.Gutemberg Araújo realiza segunda reunião na SEMFAZ com categorias da saúde..

Gutemberg com os representantes da Semfaz

Dando continuidade ao que foi proposto na primeira reunião realizada no dia 16 de janeiro na Secretaria Municipal da Fazenda, o vereador Dr. Gutemberg Araújo liderou um grupo de representantes de diversas categorias e trabalhadores da área da saúde, nesta terça, dia 20, para ouvir do titular da Semfaz, Délcio Rodrigues, acerca do levantamento que foi realizado a partir dos dados do Imposto Sobre Serviços arrecadado a partir do trabalho dessa classe específica.

Dessa vez, além de representantes de médicos e enfermeiros, também se fizeram presentes aqueles ligados à Fisioterapia e Odontologia, bem como aos hospitais privados que atuam na cidade de São Luís.

O grupo ouviu o relato do titular da Semfaz que  no ano de 2017 foi arrecadado perto de R$ 124 milhões de ISS a partir do serviços na área de saúde, valor que engloba a rede hospitalar como os prestadores de forma individual.

A ideia do parlamentar é reduzir o percentual do imposto pago pelos prestadores individuais, atualmente em 5 por cento, para um patamar próximo de 2,5 por cento.

“Tenho certeza de que todos estarão interessados na melhor solução”, afirmou o parlamentar.

“Ganha a cidade e também todas as categorias da área da saúde, pois haverá um estímulo para a regularização e o recolhimento do imposto”, afirmou.

O Secretário de Fazenda sugeriu que o parlamentar apresente seu projeto de lei que poderá vir a emendar o recém-lançado Código Tributário Municipal para que seja feito um estudo de impacto para o Município a partir de uma possível renúncia de receita.

Apoiado pela classe, o vereador comprometeu-se a apresentar tanto o projeto como também conversar – como já vem fazendo  – com os interessados nessa importante alteração tributária para que sejam identificados os gargalos do não recolhimento do imposto bem como o estímulo para o registro formal.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *