2

No MEC, Juscelino Filho trata da inauguração do navio-escola

 

Juscelino na reunião no MEC

Nesta terça-feira (20), o deputado federal Juscelino Filho (DEM) esteve no Ministério da Educação (MEC) em reunião com o líder da pasta, Mendonça Filho (DEM), para tratar da inauguração do navio-escola Ciências do Mar II, em São José de Ribamar (MA). Além dos estudantes maranhenses, o navio também atenderá a estudantes do Pará e Piauí, e facilitará as aulas práticas e a formação dos alunos de ciências marítimas.

“Damos mais um importante passo na educação, pois estamos levando mais avanços para o nosso estado. Os profissionais da área também terão mais apoio com o navio, e os estudantes mais ferramentas para aperfeiçoar o aprendizado, pois nada se compara a uma aula prática”, finalizou.

A inauguração está prevista para o início de abril.

O parlamentar ao lado do colega José Reinaldo e dos membros do ministério

A reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela, comentou a importância do navio também para o setor de pesquisa.

“Além de ter papel fundamental para os profissionais da área de ciências do mar, o navio também está à disposição para pesquisas internacionais, de pesquisa, ao Porto e à Marinha. Criamos, na UFMA, o Instituto Ciência do Mar para apoio ao trabalho embarcado. Ele está organizado com oceanógrafos e engenheiros de pesca e será muito importante para este projeto”, destacou.

Na reunião também estavam o deputado federal José Reinaldo, a pró-reitora Eneida Ribeiro, o diretor de desenvolvimento da rede de instituições federais de ensino superior, Mauro Luiz Rabelo e a chefe da assessoria parlamentar, Elaine Gontijo.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O comentario feito a pouco era sobre a emenda de Eduardo Braide ao carnaval

  2. SE TIVESSE DADO ERRADO, DUVIDO QUE ALGUÉM FALASSE QUE TEVE ALGUMA CONTRIBUIÇÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *