4

Com a palavra, Roberto Rocha e o PSDB…

Por Joaquim Haickel, com edição do blog

Iria publicar o texto abaixo no próximo sábado, 3 de março, em minha coluna semanal de O EstadoMaranhão, mas por saber que o assunto nele abordado tem compromisso com o momento atual, resolvi antecipar sua publicação e postá-lo hoje mesmo [sábado, 24], em minhas redes sociais, meu Blog, Twitter e Facebook, mesmo que não costume publicar este tipo de material neste último.

(…)

O PSDB é o coringa desta eleição e ele está sob o comando do Senador Roberto Rocha que além de direito, tem legitimidade e plenas condições de almejar o intento de vir a ser candidato a governador.

(…)

É bem verdade que a vantagem de quem está encastelado no Palácio dos Leões é imensa! Basta que vejamos a eleição de Roseana em 1998 e a de Jackson em 2006! Isso faz com que a possibilidade de Flávio Dino ser derrotado no primeiro turno seja nula. Só é possível vencê-lo em um eventual segundo turno e este não existirá se não houverem candidatos que juntos possam angariar mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno.

Parece ser fácil, mas não é, não.

Em meu ponto de vista, Flávio Dino terá garantidamente, um percentual em torno de no mínimo 45% dos votos. O fato é que ele não terá 50%, desde que o PMDB tenha como sua candidata Roseana Sarney e que o PSDB tenha um candidato que possa ter pelo menos 20% da preferência do eleitor.

(…)

Imaginem o PSDB tendo como candidato a governador o jovem deputado Eduardo Braide, com chances reais de suplantar aquela marca de 20% estabelecida anteriormente para este partido nas próximas eleições? Quem sabe até superando os 25% do PMDB de Roseana e consequentemente indo para o segundo turno contra um Flávio Dino desmoralizado e enfraquecido!…

Imaginem todas as forças políticas de oposição ao atual governo, somadas a alguns que certamente debandarão do covil comunista quando sentirem a derrota se aproximar!…

É neste momento que o título deste artigo se justifica! Somente Roberto Rocha e seu PSDB, tem a possibilidade de nos oferecer um futuro melhor!

Se Braide e/ou Roseana não forem candidatos a governador, Flávio vencerá a eleição no primeiro turno e seu segundo mandato será ainda mais cheio de perseguição que o primeiro!

(…)

Este é um momento muito delicado, onde um político tem que pensar na melhor forma de subir de patamar e passar a ser reconhecido por todos como um verdadeiro líder. É disso que o Maranhão precisa! Alguém capaz de abrir mão de um projeto pessoal em nome de um projeto coletivo.

Líder é hoje um artigo de luxo que está em falta no mercado.

As ações aqui propostas por mim devem ser implementadas por um grupo maior que possa ter objetivos comuns, entre eles o de vencer a eleição de governador em 2018.

E em minha modesta opinião, Roberto Rocha é uma das três peças fundamentais neste tabuleiro de xadrez político.

Sendo o único que tem algo palpável para oferecer: O partido que deverá eleger o próximo presidente da republica.

Leia a íntegra do artigo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Joaquim discordo do seu ponto de vista ao me reportar as eleições passadas quando Lobão Filho foi candidato com 33 por cento dos votos.O que vc acha do desempenho de Roseana frente ao de Lobinho?A tua matemática não tá fechando.

  2. O verbo haver trai até os grandes escritores:
    SE NÃO “HOUVEREM” (HOUVER) CANDIDATOS.

  3. Existe o Professor de Deus,… e agora surge o PROFESSOR do Professor de Deus!
    Comediante nato esse Joaquim!

  4. Joaquim Haickel fala com a autoridade de quem está equidistante de todas as candidaturas. Fala como um observador frio e isento. Espero que ele se mantenha assim até o fim da eleição e durante o mandato do próximo governador/governadora. Pois é facil não vestir a camisa durante a eleição e após pedir espaço no governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *