0

Quem seguirá com José Reinaldo?!?

Ex-governador tem aliados importantes no grupo de Flávio Dino – como o vice-governador Carlos Brandão, o  presidente da Famem, Cleomar Tema Cunha, e o sobrinho Marcelo Tavares – e nenhum deles deu a entender, ainda, se o acompanharão no novo projeto

 

José Reinaldo precisa formar grupo

Nenhum dos principais aliados do ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido) manifestou, até agora, interesse em acompanhá-lo no processo de afastamento do governador Flávio Dino (PCdoB).

São aliados históricos de Tavares o vice-governador Carlos Brandão (PRB), o presidente da Famem, Cleomar Tema(PSB), e o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, que é, inclusive, seu sobrinho.

Há ainda deputados estaduais vinculados historicamente a José Reinaldo, como Neto Evangelista (PSDB) e Raimundo Cutrim (PCdoB).

Ninguém se manifestou solidariamente ao ex-governador até o momento.

Marcelo já descartou, inclusive, que pretenda deixar o grupo de Dino; Brandão, por sua vez, já foi anunciado como vice para as próximas eleições.

O posicionamento de Tema Cunha passa a ser importante porque ele lidera prefeitos maranhenses, muitos deles com dívidas de gratidão ao ex-governador.

Se não conseguir levar consigo ninguém do governo, Tavares terá que correr contra o tempo para formar um novo grupo, capaz de garantir-lhe legenda e palanque ao seu projeto de disputar o Senado.

E ainda resistir ao bombardeio do Palácio dos Leões…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *