1

Sousa Neto denuncia abandono do 7º Batalhão de Pindaré

Parlamentar convidou militares para a audiência pública na Assembleia Legislativa que irá discutir a situação da Polícia Militar no interior do estado

 

Em discurso na sessão plenária desta quarta-feira (28), o deputado estadual Sousa Neto (PROS) voltou a denunciar o abandono e a estrutura precária dos batalhões e das unidades da Polícia Militar, em todo o Estado.

Ele criticou a inoperância do Governo Flávio Dino (PCdoB) na Segurança Pública, convocando os militares para audiência da Comissão de Segurança, nesta quinta-feira (1º), a partir das 8h30, na Assembleia Legislativa.

 “Aldeias Altas foi sitiada por bandidos, em uma madrugada de pânico e terror. Eles explodiram as agências do Banco do Brasil, do Bradesco, a casa lotérica e até um supermercado, tudo isso em cerca de uma hora. É uma situação lamentável, mas que não me causa surpresa. Cidade pequena, efetivo pequeno. Bandidos chegam fortemente armados e tomam conta”, lembrou o parlamentar.

Integrante da bancada de oposição da AL, Sousa Neto questionou o não pagamento das emendas parlamentares.

“Será que eles não veem que eu já mandei emenda parlamentar para poder ajudar na Segurança Pública? Até hoje o governador não vê que é um direito da população. A emenda não é do deputado, a emenda não é do governador, a emenda é do povo, que precisa e carece de segurança”, cobrou.

Sousa Neto denunciou a situação de abandono do 7º Batalhão da PM, sediado em Pindaré-Mirim, que atende a mais de 10 municípios. A cidade de Santa Inês, com quase 100 mil habitantes, tem, segundo ele, só duas viaturas em estado precário para cobrir todos os bairros.

A audiência pública ocorrerá nesta quinta-feira (1º), às 8h30, na Comissão de Segurança da Casa…

Da assessoria, com edição do blog

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Uma vergonha pra Sr Márcio Jerry, duas viaturas pra Santa Inês, só digo uma coisa, esse péssimo articulador Flávio Dino perdeu, anota aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *