2

Os passos de Eliziane Gama pelo Senado…

Deputada federal fez todo o dever de casa, viabilizando-se em seus segmentos sociais, no eleitorado e agora com os demais partidos da base do governo Flávio Dino; resta agora ao comunista honrar o esforço da aliada

 

PASSO A PASSO. Com disciplina, Eliziane saiu de uma retumbante derrota para consolidar-se como opção ao Senado

 

No início de 2017, após sair de uma derrota acachapante pela Prefeitura de São Luís, a deputada federal Eliziane Gama (PPS0 decidiu dar a volta por cima com um projeto ousado: disputar o Senado nas eleições de 2018.

E para atingir seu intento ela trabalhou três passos fundamentais, cujo último está prestes a se concluir.

Primeiro, Eliziane tratou de convencer suas bases, cuja maior parte dos votos está na Igreja Assembleia de Deus; conseguiu, primeiro, o apoio de lideranças da denominação. Depois, foi aprovada em convenção estadual da AD, ainda em 2017.

Nesse meio tempo, a candidatura da parlamentar era vista como uma tentativa de sobrevivência política sem maiores consequências.

Mas ela foi em frente.

LÍDER POPULAR. Deputada conseguiu se viabilizar eleitoralmente figurando nem em todas as pesquisas de intenção de votos

O segundo passo foi mostrar ao grosso do eleitorado sua pretensão senatorial, passando a figurar nas pesquisas de intenção de votos. E todos os levantamentos mostram, desde então, que ela lidera em diversos cenários e se mostra a mais consolidada eleitoralmente na base de Flávio Dino.

Sua insistência na candidatura desbancou até outros pretendentes ao posto na base do governo Flávio Dino – de quem ela se mantém fiel – como os deputados José Reinaldo Tavares (sem partido) e Waldir Maranhão (Avante).

Eliziane está em plena efetivação do terceiro passo do seu projeto, a viabilização entre os líderes dos partidos da base.

Já tem o apoio do PDT, do PCdoB e do PTC; busca agora consolidar-se entre as demais legendas do grupo, como PT, PSB, PP, PR e pequenas legendas.

De uma forma ou de outra, Eliziane Gama está hoje pronta para ser indicada candidata ao Senado, cumprindo todas as etapas as quais se propôs – e se mantendo leal ao projeto de Flávio Dino.

Resta agora ao governador comunista honrar a dedicação da aliada e declará-la candidata em sua chapa.

Mas Flávio Dino fez o que fez até com o ex-governador José Reinaldo…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *