8

Um reconhecimento a Jefferson Portela…

Alvo de críticas deste blog, secretário de Segurança Pública deve ser visto com respeito pela seriedade com que conduz a pasta, muitas vezes sangrando a própria carne

 

Portela entre oficiais militares: correção profissional

Este blog já fez duras críticas às ações do secretário de Segurança Pública, Jeferson Portela, sobretudo quanto à sua postura político-administrativa. (Relembre aqui, aqui e aqui)

Militante orgânico do PCdoB – e sem papas na língua – muitas vezes o delegado se expõe além do necessário, em bate-bocas homéricos com oposicionistas.

Mas não se pode negar do rigor com que ele atua como chefe da Segurança Pública e a honestidade com que conduz o cargo.

A operação que levou para a cadeia não apenas o superintendente de Investigações Criminais, delegado Thiago Bardal – um dos homens de confiança da própria SSP – mas também oficiais e praças da Polícia Militar, mostrou que Portela está acima das relações políticas no exercício do cargo.

Tanto que tem a antipatia da própria associação da qual é filiado.(Saiba mais aqui e aqui )

Pode se dizer tudo de Jefferson Portela; que ele é boquirroto, grosseiro, irascível, temperamental, caxias, travado… Mas não há como acusá-lo de desonestidade, por exemplo.

A questões envolvendo a operação que prendeu policiais civis e militares pode ter falhas ou precise de correções de rumo e novas ações, é verdade.

Mas deve ser elogiada pelo fato de expor a própria carne na Segurança Pública.

E isto é mérito de Jefferson Portela…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Homem “íntegro”. Sei…!
    Até que se provê ao contrário, pois dizem as bocas miúdas que o secretário envolvido é ele mesmo!!!
    Faz sentido, ja que ele não quer dizer o nome dos deputados envolvidos! Aí tem!!! Essa história vai longe (muita gente mamando uma pontinha do dinheiro) e ainda vai surpreender muita gente!

  2. PARABÉNS MARCOS DEÇA POR TER TIDO A HOMBRIDADE DE RECONHECER QUALIDADES MESMO NAQUELES QUE NÃO SÃO SEUS AMIGOS É A MAIOR DEMONSTRAÇÃO DE HONESTIDADE COM SEU LEITOR

  3. Só vou elogiar se ele não cagar ralo pra indiciar os políticos envolvidos.

  4. Reconhecer maluquices de comunista? Essa foi demais Março D’ Eça!!! O cara de Polícia querer se passar por Magistrado é um perigo!!!

  5. Enquanto pessoas como Raimundo Cutrim.. e outros da mesma laia estiverem questionando o posicionamento do Secretário Jeferson Portela… é significativo que o caminho é correto… quem é Raimundo Cutrim? Quem são essas laias??? VÁ EM FRENTE SECRETÁRIO…MARANHAO PRECISA …

  6. Concordo.inclusive a Seic prendeu agentes essa semana no 7 Distrito.parabens ao secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *