0

Começa a campanha eleitoral no Maranhão…

Disputa de Flávio Dino e José Reinaldo pelo controle do DEM, caravana liderada por Roseana Sarney e encaminhamento do futuro partidário de Eduardo Braide serão os principais fatos da semana que marca o início informal do processo eleitoral maranhense

 

Roseana vai retomar o contato com o eleitor no interior maranhense

 

A semana que se iniciou ontem terá fortes emoções políticas marcadas para os próximos dias no Maranhão.

Na quinta-feira, 8, os grupos do governador Flávio Dino (PCdoB) e do ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido) irão protagonizar o primeiro round na disputa que travam pelo comando do DEM.

Dino articula a entrada de um grupo de aliados na legenda, com o objetivo de neutralizar a filiação de Tavares, marcada para o sábado,10.

Flávio Dino usa aliados para fortalecer a posição de Juscelino Filho no DEM, contra José Reinaldo Tavares

No mesmo dia, a ex-governadora Roseana Sarney segue para Santa Inês, onde será a base de um movimento já apelidado de “Caravana da guerreira”.

Roseana percorrerá 30 municípios em cinco dias.

A semana também marca o início da janela partidária para quem pretende concorrer às eleições de outubro. E um dos interessados nesta janela é o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Eduardo Braide terá um m~es para decidir seu rumo partidário e confirmar candidatura ao governo

Braide terá até o dia 7 de abril para decidir se se mantém no PMN, reduzindo suas chances de ser candidato a governador a uma aliança com outro partido, ou se se filia em um partido maior, com a garantia de que terá candidatura.

Além do próprio DEM, hoje em disputa no estado, o deputado pode seguir para o PSDB ou mesmo para o PT…

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *