1

Os passos de Tema Cunha…

Principal líder municipalista no Maranhão terá influência direta nas eleições de outubro ao decidir se segue com o ex-governador José Reinaldo Tavares – seu líder histórico – ou se mantém na base do governo Flávio Dino

ENTRE DOIS. Tema com José Reinaldo e Flávio Dino: caminho deverá ser anunciado antes das convenções

Na semana passada, o presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Cleomar Tema Cunha (PSB), esteve em com o ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido), em Brasília, a pedido do governador Flávio Dino (PCdoB).

Sua missão era convencer Tavares a abandonar a ideia de rompimento com Dino.

Nos dias seguintes ao encontro, porém, José Reinaldo reafirmou aliança de longas datas com Tema e garantiu: “eu e Tema estaremos juntos na eleição”.

A resposta do ex-governador marca bem a importância do líder municipalista no processo eleitoral.

Além disso, os gestos do próprio presidente da Famem, nos dias que se seguiram ao encontro – entre eles o lançamento da candidatura da mulher à Assembleia – podem dizer o rumo de suas ações eleitorais.

Para o caminho que Tema seguir, certamente seguirão também outros atores políticos do interior, o que influenciará diretamente o processo eleitoral de outubro.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. a Dupla palaciana em reunião no avião ontem disse que tem algumas palavras chaves pra acabar com essa palhaçada toda e no final Zé Reinaldo vai ficar sozinho de bobo:

    Tema: Rapina
    Braide: Anajatuba
    Fabio Macedo: Abdala
    Ernando Macedo: Fabiano
    Dedé Macedo: Ministério do Trabalho

    E se entrar mais gente tem mais palavras chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *