0

Em Brasília, Rafael Leitoa celebra criação do Comitê de Bacia do Rio Parnaíba…

Em reunião extraordinária ocorrida na manhã desta quinta-feira (08), na sede do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), em Brasília, o deputado Rafael Leitoa participou da criação oficial do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. A assinatura de criação do Comitê contou ainda com a presença de Jair Tannús, Secretário Executivo do CNRH, Professor Avelar Amorim, presidente da Direção provisória do Comitê e Ziza Carvalho, secretário estadual de Meio Ambiente do Piauí.

Rafael Leitoa informou que a partir de agora o documento segue para publicação do Ato de criação pela Presidência da República e a diretoria provisória, presidida pelo professor Avelar, construirá, em até seis meses, o Comitê definitivo, num processo de mobilização, condução e eleição. 

Segundo o deputado Rafael, por se tratar de uma Bacia Federal, que abrange três estados, Ceará, Piauí e Maranhão, a busca de assinaturas e todo o trâmite para criação do Comitê do Rio Parnaíba se tornou longo, mas não impossível. 

“Desde 2015, na primeira Audiência Pública para discutirmos a implantação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, até a data de hoje, foram quase quatro anos ouvindo e discutindo com ribeirinhos, usuários e poder público, buscando assinaturas e entusiastas em defender um dos mais importantes rios do Brasil. Batalha vencida sem esmorecimento, nem medição de esforços. Lutamos e lutaremos sempre para ver nosso amado Rio Parnaíba protegido, ainda mais agora, que ele conta com uma ferramenta institucionalizada para sua defesa”, comemorou Rafael Leitoa.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *