1

Internet para Todos vai ajudar no desenvovilmento, diz Juscelino…

Deputado federal participou do lançamento do programa, que vai beneficiar 47 municípios maranhenses nesta primeira etapa

 

O deputado federal Juscelino Filho (DEM) participou, na tarde de segunda-feira, 12, do lançamento do Programa Internet para Todos, do Governo Federal, realizado em Brasília.

Segundo informações do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), inicialmente, 47 municípios maranhenses estão prontos para o Programa que tem como objetivo levar banda larga a regiões sem conexões ou com acesso precário à internet.

O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que também oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos.

“A partir de maio, os municípios que entraram na primeira fase do Programa já começarão a receber as antenas. Povoados e as regiões rurais serão priorizados pelos prefeitos, uma vez que na maioria deles o sinal ainda nem chega. Escolas, hospitais, posto de saúde, também serão beneficiados pela conectividade, o que com certeza vai acelerar diversos processos e oferecer mais recursos aos profissionais, tanto médicos, como professores”, defendeu.

As prefeituras deverão indicar onde as antenas serão instaladas para a distribuição do sinal de internet, bem como para garantir a segurança da área.

O ‘Internet para Todos’ também prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o MCTIC. O ministério firmou parcerias com outras pastas (Educação e Saúde) para viabilizar o serviço. No caso da parceria com o Ministério da Educação, a intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas ainda em 2018.

O MCTIC ainda fechou parceria com o Ministério da Defesa para garantir o monitoramento de 100% das fronteiras brasileiras.

Entre os municípios contemplados, estiveram no evento os prefeitos Francisco Nagib (Codó), Luanna Bringel (Vitorino Freire), Antônio França (Pedreiras), Vianey Bringel (Santa Inês), Erlânio Xavier (Igarapé grande) e Dr. Júnior (São Luís Gonzaga do Maranhão). Outros municípios também serão beneficiados, como Alto Alegre do Maranhão, Brejo de Areia, Cajari, Conceição do Lago Açu, Feira Nova do Maranhão, Lago dos Rodrigues, Lima Campos, Loreto, e Santo Antônio dos Lopes, e mais outros trinta e cinco.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Seria muito bom se todo ano os políticos tivessem de renovar os seus mandatos, assim, quem sabe, a população não ficava esquecida por tanto tempo.
    Esse é mais um entre tantos programas caça-votos que visa tão somente atender aos interesses eleitoreiros dos políticos, pois, se não fosse esse o objetivo, as operadoras seria cobradas a cumprir aquilo que está escrito na lei das privatizações.
    Durma-se com um barulho desses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *