1

Condôminos da Cyrela pedem instalação de CPI proposta por Zé Inácio…

Moradores de empreendimentos da construtora participaram de audiência pública na Assembleia Legislativa em que pediram apoio aos deputados e ao Ministério Público para ampliação da investigação contra a construtora

 

Zé Inácio discursa na audiência pública sobre a Cyrela

Os moradores dos condomínios Jardins, Provence, Vitória e Pleno, da construtora Cyrela, denunciaram nesta terça-feira,13, em Audiência Pública na Assembleia Legislativa, os graves problemas de irregularidades nos imóveis que eles enfrentam desde que receberam as chaves.

Os depoimentos foram acompanhados pelo deputado Zé Inácio (PT), que propôs a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias contra a empreiteira Cyrela.

Os deputados Bira do Pindaré (PSB), Roberto Costa (PMDB), Edson Araújo (PSB), já assinaram a proposição. Outros, como Rogério Cafeteira (DEM), Wellington do Curso (PP) e Marco Aurélio (PCdoB) se comprometeram a analisar.

“Investimos todo o nosso patrimônio nesses empreendimentos que apresentam sérios problemas na estrutura, parte elétrica, infiltrações, vazamento de gás. Mesmo com mais de 5 mil famílias com suas vidas em risco, a Cyrela até hoje não deu nenhuma assistência e nem tentou resolver a situação, por isso, agora estamos fazendo esse apelo aos parlamentares para que eles assinem a CPI e nos apoiem nessa luta”, disse o morador Haroldo. 

Dezenas de clientes lesados pela construtora foram à Assembleia em busca de ajuda

Zé Inácio também cobrou que os órgãos responsáveis que autorizaram as licenças à empreiteira também devem ser investigados.

“Não queremos politizar, estamos lutando para que outras famílias maranhenses não venham ser lesadas e desrespeitadas dessa forma. A Cyrela tem tratado esses moradores com total descaso pondo suas vidas em risco, por isso, junto à Promotora Lítia Cavalcante, iremos seguir até o fim para que ela seja punida civilmente e penalmente”, disse Zé Inácio.

A Promotora Lítia Cavalcante revelou que todos os meios possíveis de negociação já foram esgotados.

– Inclusive, a construtora descumpriu uma decisão judicial, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC). Serão ajuizadas Ações Civis Públicas (ACPs), e se for o caso refazer todos os empreendimentos – disse.  

Também participaram da Audiência Pública os promotores Pedro Lino Silva Cordeiro e Haroldo Paiva, a presidente do Sindicato dos Arquitetos do Maranhão, Maria Laís; o secretário municipal de Urbanismo e Habitação de São Luís (Semurh), Madson Leonardo; coronel França, do Corpo de Bombeiros, e o representante jurídico da construtora Cyrela.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Uma CPI para problemas de consumidor em que a Lai é clara ?
    Fala sério !!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *