1

Weverton assume a Liderança da Minoria na Câmara…

Weverton Rocha volta ao colégio de líderes da Câmara, desta vez como coordenador da minoria

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) foi anunciado, terça-feira, 13, no Plenário da Câmara Federal, como o novo Líder do Bloco da Minoria que faz oposição ao Governo do presidente Michel Temer, formado pelo PT, PDT, PCdoB e PSB.

“O debate do momento é a privatização da Eletrobrás e estaremos firmes para dizer não a ela, assim como fizemos com a reforma trabalhista, como lutamos de forma intransigente para não deixar entrar em pauta a reforma da Previdência e como fizemos dizendo não ao impeachment da presidente Dilma, que na época já sabíamos que se tratava de um golpe”, afirmou Weverton em seu pronunciamento como líder.

Weverton é o primeiro maranhense a assumir a Liderança da Minoria na Câmara.  Trata-se de um bloco parlamentar que reúne os maiores partidos de oposição ao governo.

Entre as funções do líder está o de encaminhar as votações nas Comissões e no Plenário, falar em nome dos partidos em qualquer tempo da sessão para tratar de assunto de relevância nacional e defender determinada linha política.

Também são responsáveis por indicar os parlamentares que irão compor as Comissões Técnicas e registram os candidatos para concorrer aos cargos da Mesa Diretora.

Deputados ressaltam perfil de Weverton

O ex-líder José Guimarães (PT-CE), que fez o anúncio do nome de Weverton ao Plenário, explicou que a decisão foi um consenso entre todos os partidos e destacou a capacidade de diálogo e articulação do novo líder.

“Weverton tem relevância em serviços prestados, relação muito ampla de diálogo com toda a Casa e firmeza de posições”, disse Guimarães. “Estamos todos unidos firmes na oposição ao governo”, complementou.

O deputado Arthur Lira do Partido Progressista de Alagoas parabenizou o parlamentar maranhense por assumir a posição e disse acreditar que Weverton sempre preserve suas principais características: a palavra, o saber e a articulação.

O líder da bancada pedetista, André Figueiredo (PDT-CE) ressaltou a importância de um líder aguerrido como Weverton, diante de tantas pautas danosas à população brasileira, como a privatização da Eletrobrás entre outras.

Em sua fala, Weverton agradeceu aos líderes Paulo Pimenta (PT), Júlio Delgado (PSB), Orlando Silva (PCdoB) e André Figueiredo (PDT) pela confiança e se comprometeu em fortalecer a luta em favor do povo brasileiro.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. tenho certeza que todas as minorias estarão bem representadas pelo Weverton.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *