4

O que muda com Braide na disputa?!?

Deputado estadual entra na corrida pelo Governo do Estado com poder para alterar o cenário eleitoral em todos o seus aspectos

 

Eduardo e José Reinaldo, com os olhos fixos um no outro, traçaram as estratégias que podem mudar a eleição no Maranhão

Editorial

Terceiro colocado em todas as pesquisas de intenção de votos já divulgadas – e primeiro colocado quando o cenário é apenas São Luís – o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) deve mudar o quadro eleitoral no Maranhão.

Sua candidatura – confirmada ontem em entrevista a O Imparcial – tem poder para alterar o cenário da disputa, incluindo a divisão de partidos em cada palanque.

Com apoio do ex-governador José Reinaldo Tavares (sem partido), Braide acredita no controle do DEM até as convenções; e garante também o apoio, ainda que discreto, de boa parte dos prefeitos maranhenses.

Leia também:

A confusão ideológica de Eduardo Braide…

Roberto Rocha para além de 2018…

Eduardo Braide é o candidato de José Reinaldo…

Além da força partidária e da base de prefeitos que José Reinaldo pode lhe garantir, Eduardo Braide põe ainda uma forte pressão sobre o senador Roberto Rocha (PSDB), que precisa definir seu futuro.

O tucano terá que decidir se insiste em uma candidatura que não deslancha e não consegue reunir grupos ou fecha apoio a um candidato que pode surpreender.

Mas a própria candidatura de Roberto Rocha dá a Braide a legitimidade de ser a alternativa aos grupos tradicionais, ao debate “eu contra eles”, que o senador tenta desconstruir, apesar de também ter origem no Palácio dos Leões.

Sem falar na possibilidade real de o candidato chegar a um segundo turno contra Flávio Dino, em condições de vencer a eleição.

Por todos esses aspectos é que se pode considerar a confirmação do nome de Braide como o primeiro fato novo das eleições maranhenses.

Fato que pode alterar o jogo eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Tá de brincadeira é só mais uma laranja do quintal dos sarneys kkkkkk e ganha na capital, conta outra meu jovem, ninguém quer mais essa familia e muito menos quem é puxa saco dela eu voto em cachorro mais não voto em ninguém ligado a eles e todos sabem de qual berço esse laranja vêm

  2. E porque o mesmo anda telefonando para prefeitos reafirmando a sua candidatura a câmara federal ? Explique !
    Zé Reinaldo precipitou-se, vai ficar sem o DEM, RC não vai abrir mão da sua candidatura e Braide seguirá no seu nanico PMN.

  3. Roseana não será canditada a governo pode escrever isso que estou falando.

  4. Está levando com ele Zé Arruinado que não fede e não cheira, ja leva desvantagem com relação a Dino e Roseana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *