0

Assembleia cria o Dia da Mulher Empreendedora…

Homenagem, de autoria da deputada Graça Paz, a ser comemorada sempre em 3 de novembro, foi  aprovada em março como parte das comemorações do mês da mulher

 

A Assembleia Legislativa aprovou nesta segunda-feira, 19, projeto de Lei de autoria da deputada Graça Paz (PSL) que institui o Dia da Mulher Empreendedora no Maranhão.

A data será comemorada no dia 3 de novembro.

– A data de 3 de novembro  foi escolhida porque no dia 19 de novembro é o Dia mundial do empreendedorismo feminino – explicou a parlamentar.

Graça paz contou que atendeu a pedido pessoal da presidente da Associação das Mulheres empreendedoras do Maranhão para que a proposta fosse aprovada ainda neste mês de março, considerado o mês da mulher.

A deputada agradeceu à sensibilidade da Mesa Diretora e dos próprios colegas, que entenderam a necessidade desta homenagem.

– A mulher tem que ser valorizada também, pela sua inteligência, sua capacidade. Ela não é apenas para lavar, engomar, cozinhar, cuidar de criança… A mulher faz tudo aquilo que o homem faz, mas nem todo home faz o que uma mulher faz. E isso precisa ser reconhecido – comentou Graça Paz.

O projeto será encaminhado à sanção do governador Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *