1

Assembleia e Gedema realizam evento da Semana Santa…

A Assembleia Legislativa, por iniciativa da Mesa Diretora, e o Grupo de Esposas de Deputados do Estado do Maranhão (Gedema), realizaram, na tarde desta terça-feira (20), cerimônia em homenagem à Semana Santa, no auditório Fernando Falcão.

O ato religioso, celebrado pelo padre Cláudio Mendes Correa e pelo pastor Samuel de Castro Sá Filho, contou com a participação de servidores e diretores da Casa.

Ao abrir a cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), declarou: “A Quaresma é um período de retiro espiritual para que reflitamos sobre a vida, a paz e os valores cristãos. Daí a importante de celebramos a Páscoa nesta Casa”.

A presidente do Gedema, Ana Paula Lobato, também deu boas-vindas aos servidores da Assembleia Legislativa, agradecendo a presença de todos que lotaram o auditório: “É motivo de grande alegria poder ver este auditório repleto de pessoas que vieram participar desta celebração em homenagem à Semana Santa”, afirmou Ana Paula.

Com cânticos e orações, a celebração foi marcada por músicas interpretadas pelo cantor Emanuel de Jesus, acompanhado pelo maestro Osvaldo Galvão, nos teclados.

O padre Cláudio Mendes Correa, da Paróquia Santa Teresinha, do bairro Filipinho, discorreu sobre a importância e o significado da Semana Santa.

Ele explicou que a Semana Santa começa com o Domingo de Ramos e termina com o Domingo da Ressurreição.

“Para o povo cristão, este é um momento de retiro, de purificação, de renovação”, destacou.

O pastor Samuel de Castro Sá Filho, da Igreja Batista Maranata, disse que a Assembleia Legislativa do Maranhão está de parabéns por fomentar a reflexão sobre a Páscoa. “Nós temos de resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa”, observou.

Ao término da cerimônia, o grupo “Contracenando para Cristo” apresentou a peça Via Sacra, dirigido pelo teatrólogo Leonel Viégas. Os presentes ainda participaram de sorteio de brindes e foram servidos com um sortido coffee break.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Parabéns sra. Ana Paula por dar continuidade a um trabalho maravilhoso, planejado e elaborado pela sra. Clarice Haickel , viúva do deputado e ex-presidente da assembleia Nagib . Seria de bom grato,fazer em vida, uma homenagem a essa senhora humilde e brilhante ,que já esta na casa dos oitenta e oito anos. Essa sua futura atitude irá agradar muitos nessa casa legislativa, visto que, ela ainda é muito querida por todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *