6

Um ponto para Flávio Dino…

Uma coisa ninguém pode negar: com aceno para jovens lideranças, tanto em sua chapa quanto na estrutura do seu governo, comunista confirma sua intenção de promover a renovação política no Maranhão

 

PODER E RESPONSABILIDADE. Duarte Jr. e Karen Barros: dois jovens e uma área de forte impacto do governo

A confirmação da jovem advogada Karen Barros para a superintendência do Procon-MA, em substituição ao também jovem Duarte Júnior, o governador Flávio Dino confirma uma tese já abordada neste blog.

Fica claro que Dino tenta, de uma forma ou de outra, oxigenar o poder político maranhense, abrindo espaços para jovens lideranças – ainda que a custo do autoritarismo e da opressão a outras jovens lideranças que não rezam em sua cartilha.

Seu governo abre espaço para jovens em todos os escalões.

Nomes como Diego Galdino, na Cultura; Neto Evangelista no Desenvolvimento; Duarte Júnior e a própria Karen, agora, reforçam esta ideia de governo jovem, vinculado às práticas modernas.

Na Assembleia, tem um aliado também jovem, o presidente Othelino Neto (PCdoB); e o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT).

Leia também:

Confronto de gerações nas eleições maranhenses…

Madeira prega renovação no PSDB…

Deputado vê DEM fortalecido com renovação…

SOMOS TÃO JOVENS. Weverton e Eliziane devem compor a chapa de Flávio Dino; falta um vice para consolidar a renovação

Na própria política, o comunista acena para esta renovação, ao montar uma chapa com dois jovens candidatos a senador – Weverton Rocha (PDT) e, provavelmente, Eliziane Gama (PPS) – abrindo mão de lideranças tradicionais também interessadas na vaga.

E se confirmar como vice o secretário de Educação Felipe Camarão (DEM) – ou mesmo o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) – aí Flávio Dino poderá estar fazendo uma jogada de mestre no xadrez político.

A ponto de encaminhar um xeque-mate eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Sai o louco, irresponsável, exibicionista, surdo, fanático e puxa saco mor e entra alguma das menininhas que ele colocou lá, para esquentar lugar, depois que perder a eleição o XOPITOX volta para bagunçar a economia e criar tumulto.

  2. O Governador tem dado grande oportunidade para os jovens e assim vem renovando a politica no maranhão.

  3. Marcos, você conhece esse ambiente melhor do que ninguém. Já pensou se o governador, Flávio Dino formar sua chapa tendo o jovem prefeito de São Luis, Edvaldo Holanda como seu vice?
    Enquanto a “oposição” bate cabeça o Governador vai alinhavando suas alianças…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *