9

A quem interessa o abafa do Caso Décio?!?

Cada vez que se cogita reabrir o assassinato do jornalista, um grupo formado por gente de vários segmentos parte pra cima dos setores responsáveis como se gritassem, em uníssono: “deixem tudo como está!!!”

 

O assassino Jhonatan é o único ponto pacífico no caso

Este blog diz desde 2012 que parece haver um pacto sombrio entre a mídia, setores da polícia, Ministério Público e Judiciário para deixar o assassinato do jornalista Décio Sá exatamente como está.

E agora, que a Secretaria de Segurança Pública decidiu reabrir o caso, este grupo voltou a gritar com força para que nada seja tirado do lugar.

Mas a quem interessa o abafa no caso Décio?!?

Porquê não se pode abrir a mínima possibilidade de que haja outras nuances?!?

O assassinato do jornalista ficou cercado por obscuridades desde o início das investigações, mas parece que todos os segmentos sociais – imprensa, judiciário, Ministério Público, igreja e até familiares da vítima – preferem que a coisa continue como está.

Mas há diversas perguntas sem respostas no caso.

Algumas delas:

1 – Quem ligou para o então vereador Fábio Câmara, pouco antes da morte de Décio, querendo saber onde se encontrava o jornalista?

2 – Quem eram os empresários presentes, às vésperas do assassinato, em uma farra no extinto empório Grand Cru com a presença dos indiciados Júnior Bolinha e Fábio Capita?

3 – Quem foi o oficial da Polícia Militar que apontou uma arma para o empresário Alessandro Martins, na garagem do edifício Two Towers e levou seu  carro?

4 – Que fim levou o criminoso Valdêmio, delator do esquema montado para matar Décio e que, supostamente, foi assassinado em uma casa na Raposa?

5 – Qual o nível de envolvimento do ex-secretário e hoje deputado Raimundo Cutrim com os acusados de serem mandantes, com o próprio Décio e com a morte do jornalista?

Só por estas respostas já se justificaria a abertura do caso Décio, cercado por dezenas de outras obscuridades.

É impressionante como os segmentos sociais envolvidos parecem querer continuar no escuro.

Mas este blog vai continuar exigindo respostas.

A menos que também seja calado por estes atores sociais.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Deve existir sim alguém mais poderoso na história.
    Se existisse alguém como amigo do tio do irmão do vizinho de Sarney, O atual Governo já teria reaberto o caso, ou seja, aquele povo ligado a Lobinho, com certeza não tem nada a ver com a história. A teoria mais certa é que o envolvido fez parte da “situação” na época e hoje continua na “situação”, por isso a Civil não mexeu no caso.

  2. Caso Décio: por que querem desmoralizar o promotor Marco Aurélio?
    Este blog – um dos poucos que teve acesso a todos os detalhes da investigação do “Caso Décio” – continua convicto de que ela apontou para os verdadeiros envolvidos no assassinato do colega de redação.
    Essas frase são do seu golega de redação Gilberto Leda

  3. Vc esqueceu de dizer que inventaram uma investigação sobre agiotagem, exatamente para tirar a morte do decio e consecutivamente os responsaveis do foco.

  4. É inaceitável que depois de todo estado tomar conhecimento de quem de fato mandou matar o Décio esse empresário da construção civil continuar impune.

  5. Mau nobre blogueiro Marco D’eça, lamentavelmente, o mais fácil a ocorrer é também você ser calado pelos mesmos atores sociais. Tome muito cuidado, porque esses atores sociais são muitíssimos poderosos.

  6. Parabéns pela postagem, nobre D’Eça.
    De fato, há algo muito estranho. E não é pouco.

  7. Perguntas mais entrigrantes:

    ✔️ Pq o capitão foi o PRIMEIRO a sair da cadeia, um uma liminar no plantão do desembargador amigo do Marcão, Froz? Pq os outros não saíram tão rápido?

    ✔️ Pq o capitão conseguiu uma decisão do TJ PI, com o sogro do Dep. Alexandre Almeida? Pq o Edinho Lobão falou com Fernando Sarney, para pedir para o Alexandre Almeida tal decisão?

    Pensa que a resposta e o desvendamento deste caso está na cara.

  8. Parabéns pela sua coragem e determinação.
    Sua busca pela verdade doa a quem doer é digna de admiração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *