1

Federação de futebol barra equipe de TV em represália ao Moto Club…

Jornalistas da TV Guará foram impedidos de participar de coletiva de imprensa por que seu diretor é o vice-presidente do Moto Club, e faz críticas à gestão da entidade

 

Um absurdo do ponto de vista do jornalismo foi protagonizado nesta segunda-feira, 26, pelos dirigentes da obscura Federação Maranhense de Futebol.

Uma equipe de reportagem da TV Guará foi simplesmente impedida de participar de uma coletiva de imprensa convocada pela própria direção da FMF.

Motivo: o diretor da emissora é Natanael Júnior, que vem a ser o presidente em exercício do Moto Club e faz críticas públicas à gestão do futebol por parte da federação.

A jornalista é barrada na porta por um funcionário da casa, que deixa apenas as demais equipes adentrarem o recinto.

A FMF tem sido denunciada sob suspeita de comandar um esquema de desvio de recursos públicos repassados pelo Governo do Estado, envolvendo, inclusive, setores da imprensa. (Relembre aqui)

E atitude contra a imprensa, além de covarde, é antidemocrática e antidesportiva.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. “envolvendo inclusive setores da imprensa”.
    Pois é, o presidente da Aclem tá nervosinho com as críticas que jornalistas e dois parlamentares têm feito a dirigentes da FMF. Ontem à noite, no programa que apresenta na Radio Mirante AM, ele se mostrou irritado com o vereador Marcial Lima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *