0

Lobão estrategista…

Senador maranhense que tentou convencer o colega Roberto Rocha a abrir mão da disputa pelo governo acabará se beneficiando do tucano, que pode tirar o principal articulador da campanha de Eduardo Braide

 

Lobão e Rocha no Senado: benefício ainda que transverso

O senador Edison Lobão (MDB) tentou, dia desses, convencer o também senador Roberto Rocha (PSDB) a abrir mão de sua candidatura ao Governo do Estado. A princípio estranha, do ponto de vista da disputa pelo governo, a tese faz sentido quando analisada pela visão de um candidato a senador.

Com menos gente na disputa pelas duas vagas, fica mais fácil a eleição à Câmara Alta.

Pela tese de Lobão, sem Rocha na disputa pelo governo, teria-se duas candidaturas a menos de senador, o que facilitaria a vida dos que iriam efetivamente para a disputa.

Roberto Rocha não apenas descartou a proposta do colega senador como já articula sua chapa de candidatos ao Senado, com o deputado federal e ex-governador José Reinaldo (ainda sem partido) e o deputado estadual Alexandre Almeida (ainda no PSD). 

Assim, o desejo de Lobão acaba atendido, ainda que de forma transversa, já que a ida de José Reinaldo para a chapa de Roberto Rocha compromete uma candidatura do também deputado estadual Eduardo Braide.

E nesse caso, seriam dois candidatos a menos na disputa pelo Senado.

Exatamente como quer o atual senador maranhense.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *