0

Prefeitura de Paço do Lumiar paga salários de março nesta quarta-feira, 28

Dutra tem agenda positiva em março

Cumprindo o compromisso assumido com os servidores públicos municipais, o prefeito Domingos Dutra (PCdoB) informou que a Prefeitura de Paço do Lumiar inicia nesta quarta-feira, 28, o pagamento dos salários do mês de março dos funcionários efetivos e comissionados do município.

A antecipação – pagamento antes do 5º dia útil do mês seguinte -, com o depósito dos salários ainda dentro do mês de referência, demonstra a prioridade dada pela gestão aos servidores municipais.

Já o reajuste de 6,81% concedido aos cerca de 800 professores do Município, retroativo a janeiro, será pago por meio de folha complementar até o dia 15 de abril. A diferença dos três meses não foi incluída no contracheque de março porque a folha de pagamento municipal já estava fechada quando da sanção e publicação da lei municipal que regulamentou o reajuste. Informa ainda que, a partir de abril, os salários já serão pagos com o aumento.

O prefeito e a secretária municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Núbia Feitosa Dutra, destacam que, apesar da crise, desde o início da gestão sempre mantiveram em dia os salários dos servidores, “graças ao trabalho sério e eficiente da Secretaria de Administração e Finanças”, reforçou o prefeito Dutra.

Agenda positiva

Março está sendo um mês de intensa agenda positiva para o município de Paço do Lumiar.

A Prefeitura concluiu o asfaltamento de dezenas de ruas do Maiobão com recursos próprios; iniciou a implantação para pavimentação de ruas do Conjunto Paranã 3, também com recursos do Município; o prefeito Domingos Dutra assinou ao lado do governador Flávio Dino a Ordem de Serviço para a construção do Hospital-Maternidade de Paço do Lumiar; concedeu reajuste de 6,81% aos professores municipais, retroativo a janeiro; criou o ProUni Municipal de Paço do Lumiar; reformou e requalificou 38 escolas municipais; negociou um acordo para acabar com o lixão de Iguaíba/Pindoba e transportar o lixo do município para o aterro sanitário de Rosário, entre outras ações.

O prefeito Dutra se mostra otimista, principalmente pelo fato de Paço do Lumiar ter obtido o Fundo Especial, “que nos garantiu mais recursos para investir no município”, destacou.

Da assessoria

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *