3

Roberto Costa agradece a Felipe Camarão por reformas em escolas em Bacabal e São Luís…

O deputado Roberto Costa (MDB) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (27), para agradecer o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, sobre a reforma do Colégio (CAIC), em Bacabal e da escola Jocelio Costa, no bairro Madre Deus, em São Luís. 

“Há dois meses tivemos uma luta lá na cidade de Bacabal que foi a questão da reforma do Colégio CAIC, que fica na Frei Solano, uma escola que está desativada, mas que tem um papel fundamental na reconstrução da nossa cidade e dos jovens daquela região. E por meio do Secretário Felipe Camarão, ele anunciou a reforma do CAIC e também vai transformar a escola em tempo integral”, destacou.

Em relação à escola Giorceli Costa, no bairro da Madre Deus, o deputado Roberto Costa contou que a escola seria fechada, em função de o prédio pertencer à Federação das Indústrias, que já tinha solicitado a devolução do local.

“Nós convocamos o Felipe Camarão para uma reunião com a comunidade da Madre Deus. E lá, o Felipe foi muito solícito e a sua sensibilidade de educador fez com ele tomasse a decisão de voltar e fazer um compromisso com a comunidade da Madre Deus e manter o Giorceli Costa reaberto”. 

Roberto Costa afirmou que o secretário Felipe Camarão garantiu a reforma da estrutura, Giorceli Costa, e que mais de 500 crianças, não seriam mais transferidas para a unidade escolar Sousândrade.

“Com a decisão do Conselho Escolar, com a decisão da comunidade, o Felipe compreendeu a necessidade de manter o Giorceli aberto e fez a reforma. E hoje nós temos o Colégio Giorceli Costa funcionando na Madre Deus”.  

Sousândrade

Segundo Roberto Costa, o secretário Felipe Camarão comunicou, também, a reforma da escola Sousândrade.

“O Sousândrade está em uma situação muito difícil na sua infraestrutura, mas o Secretário Felipe Camarão, com membros  da comunidade, decidiu fazer essa recuperação e essa reforma do Colégio Sousândrade”.

O deputado Roberto Costa esclareceu as críticas, que o secretário sofreu na última semana, em relação à reforma do Colégio Sousândrade.

“Inclusive, ele sofreu algumas críticas em função dessa reforma, mas eu quero dizer que a reforma não aconteceu ainda, em função de uma decisão nossa com a comunidade, porque solicitamos ao Secretário Felipe Camarão que iniciasse a reforma primeiro do Giorceli Costa e, logo em seguida, o Sousândrade seria também reformado”. 

De acordo com o parlamentar, o processo licitatório do Sousândrade já foi retomado e foi concluído, no período de 30 dias, a reforma do Colégio Sousândrade será iniciada.

“Para que possamos entregar àquela comunidade do Lira, à comunidade do Codozinho, da Madre Deus, da Macaúba, do Goiabal, uma escola que volte a atender aos anseios dos estudantes e dos familiares. Eu como filho daquela comunidade, também fico muito feliz pela iniciativa do Secretário Felipe Camarão que nenhum momento se escondeu da comunidade. Em todos os momentos que procurei o Felipe Camarão, tanto para resolver o problema do CAIC de Bacabal, como do Colégio Giorceli Costa e do Sousândrade, ele foi extremamente solícito e sempre se colocou à disposição para solucionar todos esses problemas”.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Esse é um bobão mesmo! O grupo político ao qual ele faz parte, travando uma batalha política com os comunistas e ele de mi mi mi elogiando o cara que ser vice do comunista… Vai ser burro assim pra lá…

  2. Que onda.
    Tem nada que agradecer afinal se fizeram algo fizeram apenas um dever.

    BANDO DE POLÍTICOS OPORTUNISTAS. SEMPRE DÃO UM JEITINHO PEGAR CARONA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *