3

Dutra é absolvido na Justiça Federal…

Prefeito de Paço do Lumiar havia sido denunciado pelo Ministério Público por supostamente usar indevidamente passagens aéreas da Câmara Federal, na época em que foi deputado federal

 

Dutra teve o processo extinto na Justiça Federal

O Juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal de Brasília, decidiu arquivar o processo movido pela Procuradora Federal Sara Moreira de Souza Leite, que acusava o atual prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra (PCdoB), de ter usado ilegalmente passagens aéreas no ano de a 2009 quando foi deputado federal.

O Ministério Público Federal acusava o ex-deputado da prática do crime de peculato.

O Juiz Marcus Vinicius considerou a denúncia injusta, já que já estava prescrita a possibilidade de punição, por este motivo julgou a denúncia improcedente e determinou seu arquivamento.

Na época não havia limites para uso de passagens áreas.

E muita das vezes os parlamentares doavam passagens para pessoas doentes; para sindicalistas que participavam de encontros em Brasília, jamais para uso ilegal, como era o caso de Dutra. Houve parlamentares que cometeram desvio destinado para levar times de futebol, garotas de programas e até pessoas para jogar carteado.

“Fico triste com a onda denuncista do Ministério Público na atual conjuntura. Até por titica de galinha o Ministério Público denuncia políticos. Tenho a impressão que apenas os políticos passaram a ser alvos do Ministério público. Esqueceram os homicídios, o crime organizado de drogas, roubo de carcas e outros e passaram a se concentrar nos políticos porque dar mídia.  Quando a gente é denunciado o Ministério Público faz relesse para mídia e os adversários fazem um carnaval e o povo pensa que já somos condenados. Quando somos é absolvido como neste caso, desde de agosto nenhuma e publicado linha a nosso favor”, desabafa Domingos Dutra.

Da assessoria

 

 

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. D Eça, não é que FUTI não tenha culpa o crime dele foi prescrito por falta de comprometimento do MP que oferecdeu denúncia extemporânea.

  2. Dutra não foi absolvido pq a denúncia foi arquivada em função do crime já estar prescrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *