0

Prefeitura movimenta o comércio na Feirinha São Luís durante a Páscoa…

A Feirinha São Luís, projeto da Prefeitura executado na gestão do prefeito Edivaldo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), ocorre todos os domingos na Praça Benedito Leite, de 7h as 15h, tendo como objetivo principal incentivar a venda de produtos agroecológicos oriundos da agricultura familiar, além de apresentar ao público a cultura e gastronomia ludovicense.

Durante a 43ª edição, realizada nesse domingo de Páscoa (1º), diversos feirantes investiram no tema para faturar ainda mais.

Como a artesã Aliana Leitão, 63 anos, que descobriu quando tinha apenas 8 anos a paixão por trabalhos manuais, transformando materiais simples em arte. Para a Páscoa, ela confeccionou tiaras infantis com orelhas de coelho, que fez sucesso entre a criançada.

“Sempre que tem datas comemorativas, nós aproveitamos para abusar da criatividade e atrair mais clientes com novidades”, concluiu a artesã.

Já a confeiteira Luciane Souza, do setor de gastronomia da Feirinha São Luís, aproveitou a oportunidade para conseguir uma renda extra vendendo ovos de Páscoa.

“Geralmente eu trago comida típica para vender para o público, e tem sido bem aceita. Hoje, como é domingo de páscoa, resolvi trazer ovo de chocolate caseiro, além de pirulito de coelho, cupcake e brigadeiros temáticos também. Criança adora e sai bastante”, disse a confeiteira.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *