2

“Só falta Roberto chamar Eduardo Braide para ser candidato”, diz Joaquim Haickel…

Escritor, ex-deputado e observador político defende que o senador do PSDB comande o processo eleitoral na terceira via como magistrado, conduzindo a eleição do deputado estadual que se apresenta como opção ao debate Sarney X Anti-Sarney

 

José Reinaldo e Roberto Rocha já se acertaram: falta agora a segunda etapa do projeto

O ex-deputado Joaquim Haickel voltou a defender neste domingo, 1º, que o senador Roberto Rocha (PSDB) assuma o papel de liderança maior de um novo grupo político maranhense, chamando o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) para ser seu candidato a governador.

– Parece que as coisas estão acontecendo como eu sugeri: Zé Reinaldo e Alexandre Almeida ingressando no PSDB para serem candidatos a senador. Só falta agora Roberto Rocha comandar este novo grupo, chamando Eduardo Braide (PMN) para ser candidato a governador e derrotar Flávio Dino – afirmou Haickel, em suas redes sociais.

Não é a primeira vez que Joaquim defende esta tese, também compartilhada por este blog.

Na avaliação do ex-parlamentar, ao abrir mão da candidatura em nome do surgimento de um novo grupo político fora da dicotomia Sarney X Anti-Sarney, Roberto Rocha sairia bem maior da eleição de 2018.

Por enquanto, Roberto Rocha mantém-se hermético na posição de ser candidato.

Mas José Reinaldo, agora no PSDB, pretende trabalhar pela opção Braide.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. É o que está faltando no MA, uma terceira via, muitos eleitores não votam em Dino e Sarney.

  2. Acredito que nosso MA, necessita de mudanças e, a alternativa mais exequível, deve ser capitaneada pelo senador Roberto Rocha e deputado Eduardo Braide, como candidatos a governador e vice, respectivamente. Como segunda alternativa, Eduardo poderia ser o candidato a governador, ficando o senador Rocha, como o avalista principal dessa chapa, com possibilidade real de vencer os concorrentes e, possibilitar uma maioria esmagadora para os legislativos…Muda MA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *