1

Com declarações, Roberto Rocha e Eduardo Braide fazem política em estado puro…

Um tem o controle de um dos maiores partidos políticos brasileiros, o outro tem potencial eleitoral para desafiar nas urnas o governo comunista. Juntos, com a articulação de José Reinaldo, deverão tirar o sono de Flávio Dino; pelo menos até as convenções

 

TRINCA AFINADA. Aos poucos, Braide e Roberto vão alinhando o discurso, sob a coordenação de Tavares

As declarações do senador Roberto Rocha (PSDB) e do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) mexeram com o cenário político nesta fase final da janela partidária.

E a julgar pela manifestação de blogs alinhados ao Palácio dos Leões, deixou o comunista Flávio Dino com a orelha em pé.

Rocha deixou claro em entrevista a O EstadoMaranhão, reproduzida neste blog, que Braide fará parte da chapa majoritária do PSDB, embora não tenha estabelecido a que posto o deputado concorrerá. (Releia aqui)

Braide, por sua vez, propôs a Rocha, em entrevista ao site o Informante, que ambos esperem as convenções, quem dos dois estiver melhor posicionado nas pesquisas, assuma a condição de candidato a governador com o apoio do outro.

A movimentação dos dois pré-candidatos é o exercício da política em estado puro, sem disse-me-disse, sem especulações na imprensa e sem versões apaixonadas de blogs.

Resultado direto da articulação do ex-governador José Reinaldo Tavares, um dos mestres da estratégia política maranhense.

Eduardo e Roberto – ou Roberto e Eduardo – devem seguir assim até as convenções, para desespero do governador Flávio Dino.

E qualquer um deles que envergar a bandeira tucana – com o apoio do outro, repita-se, e com a articulação de José Reinaldo – será páreo duro para o comunista encastelado no Palácio dos Leões.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Ao que parece você já abandonou a cacandidatura de sua patroa. Será que ela repassou aos blogueiros alinhados que desistiu da provável derrota nas urnas? Vcs agora só falam de Roberto e braide(). Seus galhos ainda são brotos e não tem como sustentar tantos “pesos”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *