1

Juscelinho Filho vai comandar importante comissão da Câmara…

Juscelino em reunião com os colegas de comissão

O deputado federal maranhense Juscelino Filho (DEM), foi eleito o novo presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), da Câmara dos Deputados. O parlamentar foi proclamado por 31 votos na tarde desta terça-feira (3).

A comissão trata de assuntos relacionados à saúde, previdência e assistência social, além da família, mulher, criança, adolescente, idoso e excepcional ou deficiente físico, entre outros.

Juscelino, que também é médico, comentou as prioridades desta presidência e as próximas ações da Comissão.

“Me sinto muito honrado em tomar posse como presidente desta Comissão, uma das mais importantes da Casa. Aqui, temos um espaço privilegiado, que trata da saúde e da qualidade de vida das pessoas. Aqui, temos a vida humana como foco e prioridade máxima. Temos mais de mil projetos a serem analisados, agora vamos organizar as pautas, pois temos um ano relativamente curto, por causa de eleições e da Copa, por isso temos que correr para ter uma produção satisfatória”, afirmou.

“Na presidência dessa comissão passaram ilustres parlamentares, que dignificaram a Câmara dos Deputados e o exercício parlamentar, que deram enorme contribuição à melhoria da qualidade de vida do povo brasileiro. Com a imprescindível ajuda dos meus colegas, eu espero, modestamente, que, juntos, com o conhecimento e a experiência deles, também possamos deixar a nossa contribuição”, finalizou.

O deputado federal Odorico Monteiro (PSB/CE) foi eleito como o 1º vice-presidente e Miguel Lombardi (PR/SP), como o 2º vice.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *