2

Roseana consolidada; Flávio Dino inseguro…

Duas notas da coluna Estado Maior, do jornal o EstadoMaranhão dão um quadro real desta reta final do prazo da janela partidária entre os principais candidatos a governador

 

De bem com a ida, Roseana só acompanha a dança partidária

Consolidada

Com controle absoluto do seu MDB, a ex-governadora Roseana Sarney acompanha de camarote a dança dos partidos na reta final da janela partidária.

Outra vantagem de Roseana em relação aos demais candidatos é a certeza de já ter definido seus candidatos a senador, Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV).

Com essa força político-eleitoral, a ex-governadora se prepara agora para mais uma etapa da pré-campanha, que vai até as convenções de julho e agosto.

Flávio Dino não tem confiança na base que montou

Inseguro

A insegurança do governador Flávio Dino pode ser medida pelos seus gestos e os dos seus aliados no Maranhão e em Brasília.

Demonstrando absoluta falta de controle dos partidos que compõem sua coligação, a todo instante ele orienta políticos de sua base a entrar em legenda A ou B, sem qualquer critério ideológico

Com as filiações de última hora, ele espera blindar as siglas e evitar defecções, já que não tem outro atrativo para mantê-las em seu palanque.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Poxa março d’eça tu forçou agora. Onde essa senhora está consolidada ? Todos os partidos que historicamente foram ligadas à oligarquia, fogem da Princesa da ODEBRECHT, uma pré candidatura pífia sem expressão e desacreditada. Ouso a dizer que nem vai concretizar-se, desidrata a cada dia que passa. Enquanto isso o governador Flavio Dino segue crescendo mais e agregando mais aliados e partidos em sua ampla frente que até aqui, vai levar em turno único.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *