9

As três fases do golpe no Brasil…

A prisão de Lula, e o desejo de tirá-lo da eleição, é a segunda das três fases montadas nos escritórios de São Paulo para legitimar a tomada de poder e garantir o controle do país

 

Lula ao chegar a Curitiba, para cumprir prisão; golpe montado em três fases

A prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mais do que um fato isolado, uma decisão técnica, é, na verdade, a segunda etapa de um golpe iniciado em 2016, com a cassação da presidente legitimamente eleita, Dilma Rousseff (PT).

Os golpistas da mídia, do mercado do paulista e de setores do Judiciário apostaram suas fichas na eleição de 2014, com uma enfraquecida Dilma Rousseff (PT). Apostavam que Aécio Neves (PSDB) a venceria no voto, o que não ocorreu.

A saída, então, foi criar uma situação para apeá-la do poder, o que ocorreu em 2016.

O segundo passo é afastar Lula da disputa presidencial. Sem ele, apostam os golpistas, será mais fácil legitimar o golpe, seja com a eleição de um membro do atual governo – Michel Temer ou Henrique Meireles (ambos do MDB), seja com a vitória do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckimin (PSDB).

É fundamental para isso, portanto, que Lula continue preso e seja declarado inelegível.

Essas são as próximas etapas do golpe…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. “Nós [brasileiros] vivemos num momento de ditadura DA CORRUPÇÃO do judiciário” sob o domínio da “ideologia”comunista corrupta do Lula. Senado desmoralizado defendendo “corruptos”que toda a nação conhece. Camara de deputados Federais também corrupta em defesa prórpria. Fôro Previlegiado Impunidade prevalece em todos os níveis da sociedade brasileira ! “”Última portunidade de moralidade na sociedade. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ.” ANTES DAS ELEIÇÕES. NÃO HÁ CANDIDATO COM INTEGRIDADE MORAL, PATRIOTISMO E HONESTIDADE””

  2. Até via seu blog, deixando de ver e bloqueando seu blog, pois é muita idiotice escrita. Vá se tratar, vc tá doente.

  3. Marcos.
    Não houve golpe, foi impechement, está previsto na constituição. Assim vc vai perder seus leitores !

  4. Golpe foi o que Lula e seu partido esquerdopata chamado PT deu no Brasil. Golpe estimado em R$ 10 bilhões, desviados dos cofres publicos.

  5. Meu caro Marco D’eça, nesta caótica briga entre esquerda e direita eu já li de tudo, mas achar que a prisão do chefe da maipr organização criminosa que a República brasileira já produziu é, no mínimo, brincar com a inteligência dos brasileiros. Quer dizer que foram os escritórios da Avenida Paulista que montaram toda corrupção da Petrobrás, BNDES, Odebrecheth, Instituto Lula, Porto de Cuba, aeroporto na África, etc, etc, etc e etc.? Francamente….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *