2

Deputados federais também se manifestam sobre enchentes…

José Reinaldo Tavares, Aluisio Mendes, Juscelino Filho, Eliziane Gama e Weverton Rocha defenderam ações urgentes nas áreas alagadas em todo o interior maranhense; nos discursos, sobraram críticas à ausência do governador das áreas de risco

 

Tavares disse que a presença do governador é fundamental nas áreas de risco; e lamentou a ausência de Dino

Repercutiu também na Câmara Federal, nesta quarta-feira, 11, o desprezo demonstrado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) pelas áreas inundadas no Maranhão.

Em pronunciamento na Câmara, o deputado José Reinaldo Tavares (PSDB) defendeu ações urgentes nas áreas atingidas. E, indiretamente, alfinetou Flávio Dino, ausente do estado no momento de maior risco.

– Nesse momento é muito importante a presença do Governo do Estado, é preciso que o Governo chegue com máquinas, alimentos para a população, colchões, transferência – defendeu o deputado, sem citar a ausência do governador do Maranhão, Flávio Dino, que ontem estava em Curitiba para prestar solidariedade ao ex-presidente Lula, enquanto os municípios sofriam o alagamento.

Aluisio Mendes (PODE) participou da reunião da bancada o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Newton Ramlow, para solicitar providências do órgão em apoio às famílias desabrigadas pelas enchentes no Maranhão.

– Fomos prontamente recebidos pelos dirigentes da Defesa Civil e obtivemos a garantia de que, assim que os municípios tomarem as medidas administrativas e legais cabíveis, o Ministério da Defesa Nacional colocará toda a sua estrutura para atender a essas famílias, que estão sofrendo graves problemas causados pelas chuvas – declarou Aluisio Mendes.

Juscelino Filho, Weverton Rocha e Eliziane Gama também participaram da reunião da bancada com a Defesa Civil

Outro que se manifestou a respeito das enchentes foi Juscelino Filho (DEM), também participante da reunião com a Defesa Civil.

– Cobramos ação para atender as famílias que estão passando fome, sem água potável e com doenças se proliferando, pois precisamos atendê-los com urgência. Sabemos da parte burocrática e estamos auxiliando os municípios – destacou o parlamentar.

A deputada federal Eliziane Gama também foi à tribuna para comentar o problema enfrentado pelos municípios maranhenses.

A expectativa é que as chuvas aumentem nos próximos dias, piorando o problema.

Flávio Dino diz apenas que seus auxiliares estão acompanhando o caso…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Agora é a hora dessa candidata ao senado federal reunir todos os pastores ,alguns corruptos da sua igreja e encabeçar uma campanha junto aos irmãos em prol das famílias afetadas por essa calamidade. Nas redes sociais os políticos aproveitadores, só enganan os trouxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *